Este ano, o Festuris ocorrerá de 3 a 6 de novembro, no Serra Park, em Gramado |
“Ressignificando o Turismo” é o
slogan do Festuris Gramado, uma das novidades deste ano apesentadas pelos
organizadores. Sua escolha foi fruto de um olhar profundo para o turismo e as
mutações que ele sofreu nos últimos dois anos, incentivando as marcas, destinos
e profissionais a darem um novo significado às experiências que oferecem no mercado
turístico.
Outras mudanças são projetadas
pelo evento, como a retomada do Espaço Wedding (voltado para o segmento de
casamentos e luas de mel), a ampliação do Espaço LGBT+ (que dobrará de tamanho
e terá uma sala de conteúdo) e o lançamento de um novo espaço segmentado
voltado à gastronomia e enoturismo, o Wine & Food Experience.
Marta Rossi e Eduardo Zorzanello |
"Estamos nos preparando para
receber mais uma vez o mundo aqui em Gramado. Na última edição tivemos uma
grande participação de marcas e uma presença crescente de municípios e estados
brasileiros, que devem continuar em 2022. Agora, com a pandemia reduzindo o seu
impacto, também teremos um aumento de destinos internacionais, principalmente
vindos da América do Sul", projeta o CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello.
ARGENTINA COMO PAÍS CONVIDADO
Entre as iniciativas anunciadas na última edição, uma delas foi a Argentina como país convidado do Festuris 2022. A chancela prevê uma programação especial de intercâmbio durante todo o ano, gerando aproximação entre os mercados argentino e brasileiro. O anúncio oficial foi feito no encerramento da última edição, com a presença do secretário-executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina, Rúben Ricardo Sosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário