sexta-feira, 10 de março de 2017

Setur Aquiraz entra em ação em defesa do Porto das Dunas

A primeira providência foi uma reunião com o secretário do Turismo do Estado do Ceará, Arialdo Pinho, na Secretaria do Turismo do Ceará (Setur-CE)

Os secretários Maurício Matos, Arialdo Pinho e Indira Guimarães 
O secretário de Turismo de Aquiraz, Maurício Matos, e a secretária executiva, Indira Guimarães, foram recebidos em reunião pelo secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, no dia 9 deste mês, para definir ações que possam resolver o eterno problema de alagamento do Porto das Dunas.

Os representantes de Aquiraz querem uma solução definitiva para que o Porto das Dunas, que tem a maior atração turística do Ceará – o Beach Park – e uma rede hoteleira qualificada, ocupe lugar de destaque como roteiro turístico cearense. Implantado há mais de 30 anos como complexo imobiliário e turístico, o Porto das Dunas não conta com serviços básicos como drenagem e saneamento, e fica intransitável nos períodos de chuvas.

Na reunião com o secretário Arialdo Pinho, foram mencionadas ações que exigem parceria do Estado e da Prefeitura de Aquiraz para o desenvolvimento do turismo do município. Aquiraz desfruta de vantagens como a proximidade de Fortaleza (27 km), sua condição histórica de ter sido a primeira capital do Ceará, e o seu potencial paisagístico, litorâneo e de lazer para o bem-estar dos visitantes.

Para solucionar o problema "cronico" do Porto das Dunas, os secretários foram informados que já foi assinada a ordem de serviço para início das atividades do projeto de Sistema de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário da região, no valor de   R$ 36.722.105,78.

Para alegria dos moradores e visitantes, já está em tramitação a licitação do projeto de pavimentação e drenagem da região “baixa” do Porto das Dunas. A obra está orçada em R$ 37.313.653,87 e os recursos são provenientes do Prodetur Nacional Ceará, e se destinam a atender à demanda da comunidade e fortalecer o produto turístico Porto das Dunas.

Um comentário:

  1. Prezada escriba Edgony, pela posição privilegiada e muito bem localizada do nosso HOTEL SANTUÁRIO DAS ÁGUIAS nao sofremos com essa questão das verdadeiras inundações de lama da parte baixa da praia de Porto das DUNAS, contudo, gostaria de frizar que considero no mínimo uma falta de respeito do poder público (passado) do estado e do município com os nativos, investidores e principalmente turistas conviverem à décadas com uma situação desta.

    ResponderExcluir