sábado, 20 de agosto de 2016

As cores do Ceará na Rota das Falésias

Cleiton Armelin anunciou o apoio da CVC e traçou meta para os próximos quatro meses FOTO: Indira Guimarães
Os empresários do litoral leste sonharam, idealizaram, se mobilizaram e foram à luta. O Sebrae/CE entrou com apoio financeiro e o sonho de criar a Rota das Falésias tornou-se realidade como uma nova oferta de produto cearense. O lançamento do projeto ocorreu na sexta-feira (dia 19/08), no auditório do Sebrae, em Fortaleza, num clima de otimismo para o início das vendas.

O público lotou o auditório do Sebrae/CE
A Rota das Falésias nasceu privilegiada e já atraiu o apoio da Operadora CVC para sua comercialização. O primeiro passo foi dado no dia do lançamento,  com a vinda a Fortaleza do diretor de Produtos Nacionais da CVC, Cleiton Armelin, e do gerente de operações da Gol, Roberto Wagner.  O time está formado e vai se fortalecer com o empenho dos empresários da região, que formam o comitê gestor e estão cientes da necessidade de estruturar o destino, capacitar os colaboradores e fazer promoção.

O comitê gestor com Cleiton Armelin, diretor da CVC
Cleiton Armelin, com uma peça promocional da rota na mão, prometeu fazer 100 mil exemplares para distribuir nas lojas da CVC em todo o Brasil. Muitos dos representantes da operadora já conhecem o destino e estavam naquele dia participando do programa Fortour, da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), que está apoiando a iniciativa e trazendo a Fortaleza, agentes de viagens e operadores para conhecer o Ceará.

Representantes do comitê gestor mostram a logomarca da rota
Animado com o novo produto, Armelin lançou uma meta: trazer 4 mil turistas à Rota das Falésias até o fim do ano. O pacote já está pronto e as vendas começam em setembro. São 10 dias e 9 noites com valor parcelado em 10 x R$ 169,00. “É mais barato do que ficar em casa”, disse Armelin, acrescentando que a CVC trouxe 266 mil turistas ao Ceará em 2015. O pacote inclui hospedagem com café da manhã e os passeios locais. O aéreo não está incluso.

Anamélia Nogueira, Mamede Rebouças, Darlan Leite, Cláudia Gurgel e Alci Porto 
“Com pé no chão e cabeça nas alturas”, a Gol é a transportadora oficial do novo destino. Roberto Wagner disse que a companhia tem 18 voos diários em Fortaleza e está empenhada em trazer o maior número de clientes.  As saídas terão dias  determinados e o receptivo local será  feito pelo empresário Ernani Silva e sua equipe.

LANÇAMENTO

O lançamento da Rota das Falésias contou com as presenças de empresários locais e de representantes dos municípios cearenses e do Rio Grande do Norte, que pretendem se integrar ao projeto. Os trabalhos foram presididos pelo diretor técnico do Sebrae/CE, Alci Porto Gurgel, que falou da atuação do órgão no destino, a partir de um inventário para identificar o potencial da região. Como ação inicial, o Sebrae lançou a semente do associativismo. Hoje, a região conta com 46 associações e 1.444 associados, com abrangência em todos os setores que vão atuar no projeto. “A Rota só tem sentido se tiver um trabalho coletivo”, disse Alci.

Os empresários Mamede Rebouças e Darlan Leite FOTO: Edgony Bezerra
O empresário Mamede Rebouças, empreendedor na Caponga e em Águas Belas, em Cascavel, foi um entusiasta do projeto e hoje comemora os resultados com o seu slogan “Alegria, Alegria”, que o faz feliz em todos os momentos. Ao seu lado, soma-se o trabalho de Luziário Batalha, que deu impulso à praia de Morro Branco, em Cascavel. A Praia das Fontes, em Beberibe, foi  representada pelo empresário Darlan Leite, que participa da rota com os hotéis Praia das Fontes e Coliseum.

ROTA DAS FALÉSIAS

A Rota das Falésias, com uma paisagem deslumbrante, tem 215 quilômetros de extensão e 35 praias com águas calmas, falésias de areias coloridas, coqueiros, lagoas e fontes de águas naturais. Para apoio ao turista, existem 203 hotéis, desde pequenas pousadas até  resorts e hotéis de luxo. A rede de restaurantes, barracas de praias e serviços de alimentação também é diversificada,  com 300 estabelecimentos capazes de oferecer uma culinária variada.

A Rota das Falésias, no litoral leste do Estado do Ceará, é formada pelos municípios de Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Aracati, Fortim e Icapuí e tem a capital Fortaleza como seu principal portão de entrada. O novo destino conta com os segmentos de sol e praia, cultura, negócios e eventos de turismo de esporte. Na sua área de atuação está o Beach Park, o maior parque aquático da América Latina.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário