quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Falta regulamentação no turismo

O acidente ocorrido em Aracati, na praia de Canoa Quebrada (foto), com a queda de um parapente, abre a discussão sobre a necessidade de regulamentação das atividades praticadas nas praias do Ceará. Este caso não é um fato isolado. É a continuidade de muitos acidentes que já ocorrem com visitantes, desgastando a imagem do Ceará.

Todas as atividades praticadas nas praias são de alto risco: passeios de buggy, parapente, ultraleve, quadriciclo e cavalos já resultaram em acidentes e até óbitos. As praias mais afetadas por estas ações são Cumbuco e Canoa Quebrada, com outros registros em Icapuí e Jericoacoara.


Além destas atividades irregulares, precisa-se de uma fiscalização na condução dos turistas. Muitos são atraídos por passeios ofertados na Avenida Beira-Mar e praticados por pessoas não credenciadas. O turista deve ser orientado a procurar os serviços de uma agência de viagens, que lhe dará a segurança necessária de ida e volta.

Outra providência que precisa ser tomada é colocar placas de advertência em praias de mar revolto, para evitar afogamentos, principalmente na Praia do Futuro. O turista merece atenção e cuidados, para que tenhamos um turismo responsável e sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário