quarta-feira, 18 de março de 2015

Aviação discute os desafios do setor em Brasília

Eduardo Sanovicz é presidente da Abear
A segunda edição do evento Aviação em Debate, da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), será realizada em Brasília (DF), no dia 26 deste mês de março, no Centro de Eventos Brasil 21 (SHS Quadra 06 Lote 01, Conjunto A – Bloco G), das 9 às 17 horas. A Abear é formada pelas companhias aéreas Avianca, Gol, Azul e TAM.

O objetivo do encontro é abordar os papéis e responsabilidades dos atores do setor, esclarecendo direitos e deveres, facilitando a prestação dos serviços e melhorando a experiência de voar como um todo. Em 2014, as associadas à Abear transportaram mais de 101 milhões de passageiros em voos domésticos e internacionais. Um crescimento expressivo em comparação com os pouco mais de 30 milhões do início da década passada.

A programação inclui debates e palestras com a participação de autoridades, especialistas e representantes da indústria, tratando de temas como a conjuntura econômica nacional, a evolução da navegação aérea e o relacionamento com o consumidor. Consolidando os diálogos do dia, presidentes das companhias aéreas associadas abordam o tema central: Os Desafios do Setor.

“Na trajetória de uma década de massificação da aviação vivemos o desafio de lidar com um ambiente econômico favorável de um lado e com limitações de infraestrutura, custos e coordenação de outro. Aprendemos a ser cada vez mais eficientes, contribuímos para uma maior articulação e passamos a contar com avanços em alguns aeroportos”, diz Eduardo Sanovicz, presidente da Abear. “Hoje as premissas iniciais dessa expansão mudaram e isso afeta nossas metas e projeções. Mas persistem os desafios”.

A opção pela realização do seminário em Brasília nesse momento acontece por diversos motivos. O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck foi um dos que passaram por modernizações para a Copa do Mundo e tem se firmado como um dos mais importantes do país. Localizado em posição central do território brasileiro, o terminal serve como hub de conexões, facilitando o acesso aos participantes de todas as regiões do país.

As inscrições, gratuitas, estão abertas e podem ser feitas clicando sobre o banner disponível no site da Abear (www.abear.com.br). As vagas são limitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário