quinta-feira, 19 de março de 2015

BNTM será realizada em Fortaleza

O entardecer em Fortaleza, na Avenida Beira-Mar
A 24ª Brazilian Tourism Mart (BNTM) será realizada em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), de 27 a 31 de maio próximo. O evento tem como foco a divulgação do Nordeste para o mercado internacional. No período, serão expostos destinos e produtos turísticos para a realização de negócios e parcerias comerciais entre compradores internacionais convidados (buyers) e fornecedores nacionais (suppliers).

Pela sua importância para o Nordeste, o Ministério do Turismo (MTur), o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), a companhia aérea TAP e a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) definiram um conjunto de estratégias de promoção do evento.

Centro de Eventos do Ceará - espaço e modernidade
Entre as ações, ficou definida a participação do MTur e da Embratur no comitê gestor da BNTM, para, em conjunto com a Setur e a Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), buscarem apoio e patrocínios, bem como trabalharem na melhor seleção dos buyers e dos profissionais da imprensa que serão convidados. A TAP confirmou a condição de "transportadora oficial" para os participantes do continente europeu.

O evento é realizado anualmente, desde 1992, sediado em um dos estados nordestinos. Durante a sua trajetória, a BNTM se firmou como a única bolsa de negócios turísticos realizada no Brasil, conseguindo, portanto, fomentar a comercialização dos produtos e destinos turísticos do Nordeste brasileiro junto a importantes agentes de viagens e operadoras internacionais que atuam nos principais mercados emissores de turistas para o Brasil.

Segundo a CTI Nordeste, promotora do evento, a cada edição da BNTM, o turismo na região tem um crescimento de 8% a 10%. Para o estado anfitrião, este percentual pode chegar a 14%. "O Ceará estará na vitrine da 24ª BNTM, apresentando suas novas infraestruturas, como o próprio Centro de Eventos, local de realização das Rodadas de Negócios, além dos seus destinos e produtos qualificados nos padrões internacionais, com excelentes perspectivas de negócios e projeção", destaca o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.

Serviço
Mais informações e inscrições:
www.hagilize.com.br/bntm-novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário