terça-feira, 24 de março de 2015

Novas ações para desembarque de passageiros

O MSC Lirica passará por Fortaleza em sua despedida do Brasil
Depois da passagem de um navio pelo Porto do Mucuripe sem uma programação antecipada para os passageiros na semana passada, as autoridades se reuniram para adotar ações de bem receber. No dia 30 deste mês de março, mais um navio atracará nesta cidade e os passageiros serão recebidos em grande estilo. A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Turismo, vai recepcionar os turistas com informações, mapas, brindes e atendimento bilíngue.
Desta vez, 300 táxis estarão aguardando os passageiros do MSC Lirica em sua passagem por Fortaleza. A decisão foi estabelecida numa reunião na segunda-feira (23/03), com as presenças do titular da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), Elpídio Nogueira; do diretor de Infraestrutura e Gestão Portuária da Companhia Docas do Ceará, Mário Lima; do presidente do Sinditáxi, Vicente de Paula; do coronel Alan Kardec, do BPTur; além de representantes das operadoras de viagem.
O objetivo do encontro foi discutir medidas para melhorar o receptivo de passageiros dos cruzeiros, já que alguns deles reclamaram do tempo de espera por táxis no desembarque anterior. Elpídio ressaltou que “já está tudo sendo ajustado para a chegada do próximo navio. A reunião foi bastante proveitosa, e um acordo está sendo fechado com a categoria (taxistas). Temos ainda a intenção de colocar micro-ônibus à disposição dos turistas”, explicou.
O MSC Lirica deve chegar no início da manhã do dia 30, com mais de dois mil passageiros a bordo. Este é o sexto navio de passageiros a atracar em Fortaleza este ano. A previsão é de que o navio permaneça  até 17 horas do mesmo dia. Até o final de 2015, a capital cearense deverá receber 10 navios, com um total de 15.941 passageiros.
Para os que sonham em colocar Fortaleza na rota dos grandes transatlânticos, temos um esclarecimento: os navios de cruzeiros chegam ao Brasil em novembro, permanecem até março/abril no Sul e Sudeste e passam por Fortaleza só na chagada e na saída nos chamados cruzeiros de travessia Europa/Brasil e Brasil/Europa.

2 comentários:

  1. Parabéns minha madrinha Edgony Bezerra , fico feliz com seu trabalho contínuo pelo desenvolvimento do turismo . Espero poder contribuir com seu blog com as novidades da Flórida , de Orlando , cidade que recebeu em 2014 63 milhões de turistas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mande estes dados com mais detalhes para divulgarmos no blog

      Excluir