quarta-feira, 11 de março de 2015

Pacto de amizade Fortaleza/Alentejo

A Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo (Portugal) e a Prefeitura de Fortaleza, com apoio da Câmara Brasil Portugal no Ceará, realizam sexta-feira, dia 13 de março, o Workshop: Alentejo – Ceará Find Import/Export Event, com promoção dos vinhos e azeites alentejanos. 

A iniciativa tem como objetivo a promoção do Alentejo na cidade de Fortaleza e a criação de fluxos de turismo e comércio entre as duas regiões.

O Workshop acontecerá no Geppos Jardins Open Mall, às 18 horas, exclusivamente para convidados. Na ocasião será assinado o acordo “Pacto de Amizade e Cooperação” entre a Prefeitura de Fortaleza e o Município de Ferreira do Alentejo.

O Alentejo produz alguns dos melhores vinhos e azeites da Europa, com inúmeros reconhecimentos e prêmios do mais alto nível internacional.

Évora, capital do Alentejo, tem um centro histórico classificado como patrimônio mundial da UNESCO. É um dos mais belos do seu gênero. A cidade tem raízes que assentam no império romano e fortes traços da cultura árabe que lhe sucedeu. Inúmeros monumentos, como o Templo de Diana e a Capela dos Ossos, são testemunhos desses tempos históricos da cidade.

O Alentejo é ainda conhecido pelas suas pequenas e típicas povoações de cal branca, pela sua primavera única em termos de cores, flores e perfumes, e pela existência de uma população simpática e acolhedora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário