segunda-feira, 9 de março de 2015

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

O espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é emocionante
Como acontece todos os anos na Semana Santa, este ano, o maior teatro ar livre do mundo abrirá suas portas para mais uma temporada da Paixão de Cristo, no período de 28 de março a 4 de abril. O evento acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, a 180 quilômetros do Recife (PE).
 
O espetáculo teatral conta com a participação de cerca de 50 atores e 400 figurantes, que se apresentam em nove palcos-plateia apresentando um rico figurino, cenários grandiosos e muito realistas. A história se repete há 48 anos, com uma encenação que já atraiu mais de 3,5 milhões de espectadores vindos de todas as partes do Brasil e do exterior.
 
A participação de artistas de destaque em novelas da TV Globo é uma atração a mais para o público. Em 2015, o papel de Jesus será interpretado por Igor Rickli, que dividirá os palcos com Humberto Martins, como Pilatos; Paloma Bernardi, no papel de Maria; e a modelo Thaiz Schmitt, que fará Herodíades.

Atores e atrizes pernambucanos também farão parte do elenco da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Além de José Barbosa, que nos últimos três anos interpretou Jesus e agora será o apóstolo Judas, participarão o veterano ator Carlos Reis, que esteve ausente e retorna no papel de Herodes.

Outra novidade será a atriz Camila Sales Luna, que estreará no espetáculo como Madalena. A direção artística da Paixão de Cristo é de Carlos Reis e Lúcio Lombardi, com a coordenação geral Robinson Pacheco.

O espetáculo conta a história de Jesus Cristo desde o início de sua pregação conhecida como o “Sermão do Monte” até a sua ascensão aos céus em uma cena grandiosa e emocionante. Ao longo da apresentação, os expectadores vão se surpreendendo com os cenários que reproduzem as edificações, arruados, lugarejos e vegetação existentes na Jerusalém dos tempos de Jesus, acrescidos de sofisticados recursos de som e iluminação, além de efeitos especiais.

INGRESSOS - Os ingressos para o espetáculo estão à venda pelo site www.novajerusalem.com.br. Os preços variam de R$ 80,00 a R$ 120,00, dependendo do dia, com meia-entrada para estudantes e público de até 14 anos. As compras feitas pelo site podem ser parceladas em até 12 vezes no cartão. Nos dias de espetáculo, as entradas poderão se adquiridas nas bilheterias do teatro. 

Em Fortaleza, as agências de viagens Aquarela Turismo (3253.4466) e Turisforma (3052.5555) estão com pacotes para o espetáculo com opções de passeios em Recife e em outras cidades da região.


2 comentários:

  1. Espetáculo teatral maravilhoso e marcante. Quero rever.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudade do nosso primeiro encontro que gerou uma amizade que perdura até hoje

      Excluir