quarta-feira, 1 de abril de 2015

Ceará deve receber 57 mil turistas na Semana Santa

Guaramiranga preserva uma paisagem verdejante e um clima ameno
Cerca de 57 mil turistas devem chegar ao Ceará via Fortaleza no feriadão da Semana Santa. O número representa um crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o Estado recebeu 53.990 visitantes. A estimativa é do Departamento de Estudos e Pesquisas da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur).

Para a economia estadual, a Setur prevê um impacto de R$ 64,6 milhões de receita direta, o que deve resultar em R$ 113,1 milhões de renda gerada na cadeia produtiva do turismo. Os números sobre o feriadão foram apresentados em coletiva na Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), às 15 horas desta quarta-feira (1º de abril).
  
Canoa Quebrada espera um elevado numero de visitantes na Semana Santa
Do total de visitantes, 30.841 devem utilizar os hotéis de Fortaleza e permanecer na Capital. A ocupação da rede hoteleira deve atingir 77%, distribuída em hotéis (79,2%), seguida por flats (77%), pousadas (65,5%) e albergues (62,9%).

O local mais procurado pelos turistas é Guaramiranga, que lidera o ranking com 88,5% da preferência. A cidade serrana é seguida por Canoa Quebrada (85%), Jericoacoara (79,3%), Camocim (71,9%), Praia das Fontes/Morro Branco (68,9%) e Cumbuco (66,3%).

Para o coordenador de Estudos e Pesquisas da Setur, José Valdo Mesquita, estes números são reflexo de um trabalho constante de promoção do destino Ceará nos mercados prioritários, nacionais e internacionais. Além disso, ele aponta a alta valorização do dólar como um dos fatores da procura pelo Estado. "O dólar alto faz com que menos brasileiros viajem para fora do país. Ao mesmo tempo é fator atrativo para o fluxo de estrangeiros", destaca Mesquita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário