terça-feira, 28 de abril de 2015

Fé, turismo e lazer na 21ª BNT Mercosul

Os Bondinhos Aéreos circulam ao lado no Santuário de Santa Paulina
Os participantes da 21ª BNT Mercosul vão ter a oportunidade de conhecer um dos principais atrativos turísticos de Santa Catarina, no Vale Europeu catarinense – o Bondinhos Aéreos Parque Colina –, localizado na cidade de Nova Trento. O empreendimento, com várias opções de lazer, será apresentado aos visitantes do evento, que acontecerá nos dias 22 e 23 de maio, no Centreventos, na cidade de Itajaí.

O Bonde Turístico faz o passeio no entorno
Num estande temático, uma equipe apresentará as atrações que integram o Parque Colina, instalado ao lado do Santuário de Santa Paulina, o segundo santuário mais visitado do País. O objetivo é tornar o empreendimento conhecido dos agentes de viagens e operadores de turismo interessados no turismo religioso.

Distante cerca de 40 minutos de Itajaí e próximo a cidades como Florianópolis, São João Batista, Brusque, Balneário Camboriú e Itapema, o destino pode ser incluído em roteiros de passeios de curta duração por quem está no litoral, por exemplo.

Atrativos

Em funcionamento desde setembro de 2011, o Parque Colina alia o turismo religioso ao convencional com atrativos para toda a família. Ao chegar à praça central do bairro do Vígolo, local onde se encontra o parque, os visitantes têm a opção de chegar até a Estação de Embarque dos bondinhos de carro ou no Bonde Turístico. O veículo, que remete aos antigos bondes ingleses, faz um passeio por todo o entorno, apresentando os locais onde Santa Paulina viveu enquanto morou na cidade.

O passeio nos modernos bondinhos aéreos permite que se contemple a natureza localizada ao redor do parque, além do Santuário de Santa Paulina. Na Estação da Colina, diversas atrações são oferecidas aos visitantes.

Saiba mais:
Horário de atendimento:  das 9h às 18h (bilheteria fecha às 17h30) de quinta a domingo.
Localização: Rua Nicolau Nicolodi, 501, Nova Trento, SC
Telefone de reservas: (48) 3267.4047

Nenhum comentário:

Postar um comentário