domingo, 17 de maio de 2015

Novidades no Gramadozoo

O bem-estar animal proporcionou uma série de nascimentos no Gramadozoo. Uma atração a mais para quem vai a Gramado e quer incluir natureza na sua programação. Entre os novos habitantes estão ouriço, arara-vermelha-pequena, veado-catingueiro e guará-rubra. O mais recente nascimento foi de uma fêmea de ouriço. Os bebês estão crescendo saudáveis e cercados de atenção das mamães de primeira viagem.

No recinto Aves do Brasil, dois filhotes de arara atraem a atenção dos visitantes. Com quase 90 dias, as aves começaram a sair do ninho e ameaçam dar os primeiros voos. É a primeira vez que as araras reproduzem no zoo. Segundo a bióloga Tatiane Nunes, o romance entre a mãe, uma arara-vermelha-pequena, e o pai, uma arara-canindé, começou em 2013.

Outra mamãe de primeira viagem é a fêmea de ouriço. Na fria madrugada de terça-feira (5), ela deu à luz seu primeiro filhote. “Ela manteve o recém-nascido sempre aquecido”, conta o veterinário Renan Stadler, que foi acionado imediatamente após o nascimento. “Para garantir o bem-estar, transferimos os dois para um ambiente climatizado ainda durante a madrugada”, afirma.

Além das mamães ouriço, arara, guará-rubra e veado, o parque conta com outras mães em seu plantel. Em seis anos de atividades, o Gramadozoo reproduziu pinguim-de-magalhães, puma, cervo-do-pantanal, mico-de-cheiro, bugio-preto, ema, gralha-picaça, anta, caturrita, maracanã-verdadeiro, papagaio-charão, papagaio-peito-roxo, marreca, pato-selvagem, cardeal-amarelo e outras espécies.

Saiba Mais:
O Gramadozoo fica em Várzea Grande, no Km 35 da RS-115, em Gramado (RS). Contato: (54) 3421.1800. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário