segunda-feira, 15 de junho de 2015

Ações para Olimpíadas serão tema de evento em Brasília

Obras em execução para os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro
O ministro do Turismo, Henrique Alves, anunciou na última quinta-feira (11) em visita ao Rio de Janeiro, que vai reunir em agosto, em Brasília, autoridades públicas para divulgar as ações realizadas pelos governos federai e do Rio par os Jogos Olímpicos de 2016. Na companhia do prefeito da cidade, Eduardo Paes; e do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, ele visitou o Parque Olímpico da Barra da Tijuca, uma das principais obras do evento.
Ministro do Turismo e equipe em visita às obras

Durante a visita, o ministro elogiou a condução das obras em execução pela prefeitura e falou da oportunidade que a Olimpíada representa para a divulgação do Brasil, em parceria com o Rio de Janeiro. “Temos que interagir para que o mundo venha conhecer as belezas do Rio e do País. É uma oportunidade rara para revelar nossa competência, organização e entrega de projetos de qualidade”, disse.

Ao apresentar o projeto do Parque Olímpico, o prefeito Eduardo Paes ressaltou as possibilidades de ações conjuntas entre os governos municipal e federal para ampliar a visibilidade do evento. “O Brasil tem uma oportunidade de ouro com os jogos para revelar seu potencial turístico ao mundo” afirmou.

 “O Brasil, com sua diversidade cultural, gastronômica e eventos, não pode receber apenas seis milhões de turistas ao ano. A Tailândia tem seis milhões de habitantes e recebeu, no ano passado, 24 milhões de visitantes”, disse o ministro. “Acho que isso e um sinal de que temos que mudar e investir no turismo como atividade econômica importante. A Olimpíada é o grande momento de mostramos o que desejamos ser”, concluiu.

Fonte: Agência de Notícias do Turismo

Clique no título para comentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário