Os secretários Arialdo Pinho e Jeanine Pires à frente da campanha |
Magda Nassar, presidente da Braztoa |
A iniciativa conta com o apoio de parceiros como companhias aéreas,
hotéis, pousadas e receptivos dos destinos. Segundo projeção da Braztoa, cerca
de 500 ofertas serão disponibilizadas durante os sete dias em que o site dará
100% de visibilidade aos destinos da região. Das 500 ofertas para os nove
estados, o Ceará terá aproximadamente 50 pacotes disponíveis na ação de
marketing.
O secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, que esteve no
lançamento da Turismo Week Nordeste, acredita que a campanha deve resultar em
um retorno de 60% de incremento na quantidade de turistas das operadoras da
Braztoa. "Essa é uma ação muito importante nesse momento de alta do dólar.
Queremos aproveitar a crise para vender pacotes atraentes para o brasileiro.
Nossa ideia é vender o Nordeste como um produto só e poder competir com
destinos como Miami, por exemplo", destaca.
Segundo dados do Anuário Braztoa 2015, os associados são responsáveis,
apenas na região Nordeste, por um impacto de R$ 6,3 bilhões na cadeia produtiva
do turismo. São R$ 3,9 bilhões diretos (via venda de pacotes) somados a R$ 2,4
bilhões extras, gerados pelo comércio e serviços no destino.
“O Nordeste é a região campeã de audiência entre os brasileiros e
representa mais de 54% do faturamento das viagens domésticas. O trabalho em
conjunto das entidades e a ampla adesão dos fornecedores da cadeia turística
trarão resultados ainda mais vantajosos”, resume Magda Nassar, presidente da
Braztoa.
No período que antecede a semana de vendas, a Braztoa fica responsável
pelo treinamento das operadoras e agentes de viagem, como também da divulgação
para os consumidores. Para a presidente da CTI/NE e secretária do
Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Jeanine Pires, o momento é favorável
para a realização da Turismo Week Nordeste. “É um entendimento de todos os
secretários do Nordeste apostar em iniciativas de promoção, de forma conjunta,
como esta. Os resultados obtidos nas edições anteriores da Turismo Week são
muito relevantes. Acreditamos no sucesso da iniciativa”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário