quinta-feira, 18 de junho de 2015

Nordeste se une como destino em ação de marketing

Os secretários Arialdo Pinho e Jeanine Pires à frente da campanha
Para aumentar a movimentação de turistas brasileiros diante do atual cenário cambial, a Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/NE), em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), realizará uma edição da maior promoção de viagens do País - a Turismo Week - exclusiva de uma região brasileira. A Turismo Week Nordeste foi lançada no dia 17 deste mês, em Foz do Iguaçu (PR).

Magda Nassar, presidente da Braztoa
Durante a campanha, as operadoras oferecerão condições especiais para venda, além de melhores preços para consumidores e agentes de viagem. Entre 3 e 9 de agosto, os produtos e destinos do Nordeste serão promovidos com exclusividade no site www.turismoweek.com.br, servindo para consulta dos agentes e consumidores, que elegem os pacotes de interesse e, via cadastro, solicitam retorno do operador para efetivar a compra.

A iniciativa conta com o apoio de parceiros como companhias aéreas, hotéis, pousadas e receptivos dos destinos. Segundo projeção da Braztoa, cerca de 500 ofertas serão disponibilizadas durante os sete dias em que o site dará 100% de visibilidade aos destinos da região. Das 500 ofertas para os nove estados, o Ceará terá aproximadamente 50 pacotes disponíveis na ação de marketing.

O secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, que esteve no lançamento da Turismo Week Nordeste, acredita que a campanha deve resultar em um retorno de 60% de incremento na quantidade de turistas das operadoras da Braztoa. "Essa é uma ação muito importante nesse momento de alta do dólar. Queremos aproveitar a crise para vender pacotes atraentes para o brasileiro. Nossa ideia é vender o Nordeste como um produto só e poder competir com destinos como Miami, por exemplo", destaca.

Segundo dados do Anuário Braztoa 2015, os associados são responsáveis, apenas na região Nordeste, por um impacto de R$ 6,3 bilhões na cadeia produtiva do turismo. São R$ 3,9 bilhões diretos (via venda de pacotes) somados a R$ 2,4 bilhões extras, gerados pelo comércio e serviços no destino.
“O Nordeste é a região campeã de audiência entre os brasileiros e representa mais de 54% do faturamento das viagens domésticas. O trabalho em conjunto das entidades e a ampla adesão dos fornecedores da cadeia turística trarão resultados ainda mais vantajosos”, resume Magda Nassar, presidente da Braztoa.

No período que antecede a semana de vendas, a Braztoa fica responsável pelo treinamento das operadoras e agentes de viagem, como também da divulgação para os consumidores. Para a presidente da CTI/NE e secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Jeanine Pires, o momento é favorável para a realização da Turismo Week Nordeste. “É um entendimento de todos os secretários do Nordeste apostar em iniciativas de promoção, de forma conjunta, como esta. Os resultados obtidos nas edições anteriores da Turismo Week são muito relevantes. Acreditamos no sucesso da iniciativa”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário