domingo, 12 de julho de 2015

Portugal cria alternativas e atrai turistas

Edgony Bezerra, Nogueira e Fiuza FOTO: Everardo Matias
Depois de uma temporada em Portugal, o empresário José Antônio Nogueira, misto de agente de viagem e proprietário da Panificadora Nogueira, em Messejana, recebeu a visita da jornalista Edgony Bezerra com Snelius Fiuza e Everardo Matias, e deu boas informações do que viu em seu país de origem. 

Nogueira disse que, apesar da crise, Portugal está recebendo muitos turistas e oferecendo bons espaços aos visitantes. Como exemplo, ele disse que as cidades foram dotadas de calçadões que abrigam pequenos centros gastronômicos. O que vem fazendo grande diferença. São pequenos restaurantes com mesas e cadeiras nas calçadas (respeitando o espaço do pedestre) com uma variedade gastronômica.

Em Lisboa, a novidade é no antigo mercado municipal. Houve uma adequação do espaço e foi instalado um centro gastronômico, com vários restaurantes, cada um servindo uma especialidade. Viva Portugal, viva a inovação dos portugueses.
    
MESMICE – Em Fortaleza, a mesmice prevalece. Ninguém consegue botar o restaurante do Centro de Turismo para funcionar. Na parte de compras, as lojas da Avenida Monsenhor Tabosa estão fechando por falta de clientes e não aparece uma luz para despertar os lojistas para uma mudança de horário. Aquele centro comercial precisa se adequar ao horário dos turistas (que passam o dia na praia), funcionar até às 22 horas e oferecer segurança e atrativos (show folclórico). Fica a dica! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário