segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Beach Park faz 30 anos e espera um milhão de visitantes

O ano de 2015 é de comemoração no Beach Park, que completa 30 anos e espera receber um milhão de visitantes. A meta é arrojada, porém possível, considerando que em 2014 o parque aquático recebeu 948.767 visitantes nas suas 18 atrações.

O complexo turístico, localizado em Aquiraz, a 25 quilômetros de Fortaleza, teve origem em 1985 numa barraca de praia. Três anos depois foi construído o Restaurante Azul do Mar e instalados os primeiros brinquedos. Em sintonia com a natureza, o complexo tem uma estrutura de 180 mil metros quadrados, reunindo parque, quatro resorts e um agradável espaço na praia com acesso livre.

O primeiro hotel de lazer do Ceará, o Suítes Beach Park Resort, foi inaugurado em 1996. Nos anos seguintes foram instalados mais três hotéis (Acqua Beach Park Resort, Oceani Beach Park Resort e Wellness Beach Resort). São 909 apartamentos administrados pelo Beach Park. Em julho deste ano, os quatro hotéis registraram uma taxa média de ocupação de 82%.

Pelo segundo ano consecutivo, o Beach Park foi eleito o segundo melhor parque aquático do mundo (o primeiro fica na Espanha) pelos usuários do TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo. É o principal destino turístico familiar do Brasil e recebe novas atrações a cada dois anos. Em 1997, a emoção foi às alturas com a inauguração do Insano, que, na época e por quase uma década, foi considerado o maior toboágua do mundo com seus 41 metros de altura e descida de cinco segundos a mais de 100 Km/hora.

Para comemorar os 30 anos, muitas atrações estão programadas. Nos próximos meses de novembro e dezembro serão inaugurados o Vaikuntudo e a primeira parte da Vila Azul do Mar. Posteriormente, surgirão o Beack Park Studios e o espetáculo Ceará Show. O mercado de comunicação receberá investimentos, em parceria com o Sistema Jangadeiro, para o lançamento de três novos negócios: Vós, Bentevi e TVez.

ATRATIVOS

O Vaikuntudo, de fabricação canadense, é um toboágua composto por uma torre de 25 metros de altura, um funil de 18,5 metros de abertura e um tubo de 240 metros. O tempo de descida é de 20 segundos e o volume de água movimentada alcança 1.250 mil litros/hora. Nada de desperdício. A água é reaproveitada.

A Vila Azul do Mar vai mudar conceitos e inserir atrações para uso noturno. Terá um clima rústico e acolhedor, inspirado em uma vila de pescadores, com pontos de venda com guloseimas, açaí, tapioca, água de coco, churros, pipocas, artesanato, sorveteria, além de quiosques do Beach Card e do Beach Park Vocation Club.

O Beach Park Studios é a produtora de animação e filmes do Beach Park. O primeiro projeto do estúdio é “A Turma do Parque”, nova franquia de personagens que estreou no Youtube e vai ganhar aplicativos, games e uma série de brinquedos e jogos. Maré, Dona Foca, Finho, Tarta e Fofura já eram velhos conhecidos dos visitantes do complexo, mas agora podem ser vistos de qualquer lugar no canal www.youtube.com/BeachParkStudios.

O Ceará Show é uma maneira inovadora de contar a história do Ceará e do cearense. Um espetáculo de valorização da cultura, elaborado para mostrar ao povo do nosso Estado e aos turistas o orgulho de ser cearense. É com essa proposta que o Ceará Show promete movimentar ainda mais o circuito noturno de Fortaleza.

Previsto para estrear no final deste ano, o espetáculo será apresentado diariamente em um teatro com capacidade para 340 pessoas, além de dispor de restaurante e bilheteria. O novo espaço cultural vai funcionar no Hotel Brasil Tropical (Avenida Beira-Mar, 2323), localizado num importante polo de entretenimento e turismo de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário