sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Governador Camilo Santana apresenta pacote de ações estratégicas para o turismo

Travessia do Rio Coreaú da cidade de Camocim para a Ilha do Amor
O governador Camilo Santana apresenta na próxima terça-feira (13) à sociedade, à imprensa e ao trade turístico o Plano Ceará Receptivo, um conjunto de ações estratégicas que colocará a indústria do turismo cearense na vanguarda do desenvolvimento na área de maior potencial de expansão do mundo.

Serão apresentados a nova campanha de divulgação do Ceará e os novos investimentos para o setor. "O Ceará tem feito muitos investimentos que têm potencializado o turismo nos últimos anos. Somos um Estado muito acolhedor e que está aberto a novas parcerias, o que pode nos abrir muitas portas economicamente", destacou Camilo.

A campanha contempla todo o Estado e busca atrair ainda mais visitantes, incentivando o turismo e gerando mais emprego e desenvolvimento para o Ceará. A apresentação será feita em conjunto com o secretário do Turismo, Arialdo Pinho. A nova campanha, assinada pela agência Verve, tem como marca “Ceará: descubra essa alegria” e busca consolidar e qualificar as ofertas relacionadas a sol e praia, mas também mostrar a diversidade do Ceará.

A apresentação do Plano Ceará Receptivo será às 9h30min, no Palácio da Abolição. Além da nova campanha, serão apresentados os novos investimentos no setor turístico e as estratégias de promoção do Ceará no Brasil e no exterior. “Este plano vai significar crescimento e melhor qualificação do setor, com geração de empregos e aumento do número de turistas”, ressalta Élcio Batista, chefe de gabinete do governador Camilo Santana.

Em 2014, o Ceará ultrapassou os 3 milhões de turistas, gerando uma renda turística de R$ 10,9 bilhões. O impacto foi de 11,2% no PIB estadual, empregando diretamente cerca de 180 mil pessoas nas principais atividades relacionadas (alojamento, alimentação, agências, transporte, entre outros). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário