sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Moda paulista dita mercado no Brasil

O evento vai acontecer de 18 a 23 deste mês FOTO: José Cordeiro/SPTuris
A partir do próximo dia 18, a capital paulista recebe a 40ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW), que comemora 20 anos de existência e acontece até 23 de outubro no Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera. O evento aponta as principais tendências do universo da moda no país e coloca o mercado paulistano em evidência, já que também há repercussão internacional dos desfiles.
"A São Paulo Fashion Week é o principal evento de moda do País e está entre os mais importantes do mundo. Além disso, é um incentivador deste segmento da economia criativa paulistana e atrai pessoas de todo o mundo para a cidade, estimulando o turismo", afirma o secretário municipal para Assuntos de Turismo, Salvador Zimbaldi.
Na última edição de pesquisa realizada pelo Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de pesquisas e inteligência de mercado da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), levantamento inédito realizado com 12 estilistas que promoveram desfile do SPFW trouxe informações relevantes desse setor.
· Dos entrevistados, 80% tinham a marca sediada na cidade de São Paulo, considerada importante para a moda brasileira pelos seus negócios, atraindo visitantes de todas as partes.
· 56% deles empregam micro e pequenas empresas, em segmentos de têxteis e confecções (36%), couro (22%), calçados (22%), gemas e jóias (14%).
· A maioria dos estilistas exporta seus produtos (70%) para países como Japão, Grécia, Estados Unidos, outros da Europa e região do Oriente Médio (Dubai).
·  50% das marcas pesquisadas atingem faturamento superior a 30% com a SPFW. A outra metade registra patamares de até 10%.
·  Os principais impactos que o evento gera no trabalho dos estilistas são: promoção da marca, aumento do número de colaboradores, do volume de vendas e da produção - todos (100%) os pesquisados confirmam a influência do SPFW no seu trabalho.

Para ler a pesquisa na íntegra, acesse o site observatoriodoturismo.com.br

HOTELARIA

O buscador de hotéis Trivago (trivago.com.br) realizou um estudo para saber o comportamento da hotelaria paulistana durante a semana em que o evento acontece. São Paulo é a segunda cidade mais procurada do Brasil para este período e as pessoas procurando por hotel na capital paulista têm a intenção de permanecer quatro noites.
A média de preços mais clicados pelos usuários foi R$ 337, embora a média do período seja de R$ 433. Em relação ao mês de outubro, a média de preço de hotéis é de R$ 348, na faixa de 10% mais barata do que em relação ao mês anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário