quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Gramado de luzes e cores em tempo de Natal Luz

Igreja Matriz de São Pedro, com entrada decorada
Gramado esteve no meu roteiro de viagem de 5 a 8 deste mês, quando da realização do 27º Festuris – Feira Internacional de Turismo. O clima surpreendeu, com temperatura de sete graus.  Luzes e cores realçavam na bela decoração ofuscada pela neblina. Nada de chuva. Apenas muito frio. Um convite para saborear um chocolate quente com amigos. E nesta época do ano, com a realização do Festuris, encontramos muitos amigos.

A cidade se renova a cada ano. É sempre um prazer revê-la e descobrir novos restaurantes, nova gastronomia e a beleza de novos atrativos. Este ano, as novidades foram o piso envidraçado de acesso à Matriz de São Pedro e a Fonte do Amor Eterno, instalada no Boulevard São Pedro, entre a igreja e uma galeria de lojas. 

A Fonte do Amor Eterno é uma espécie de Fontana di Trevi (Itália), com a troca de moedas por cadeados. A sugestão para os visitantes é comprar um cadeado, personalizá-lo e declarar todo o seu amor – por Gramado, pelo seu time, seus filhos, amigos, pais, namorados e companheiros – com o compromisso de renovar estes votos sempre que retornar a Gramado. Pendure o cadeado e seu amor estará eternizado.

NATAL LUZ

Gramado está em plena efervescência com a realização de mais um Natal Luz, uma das festas mais bonitas do mundo. Este ano, o evento está comemorando 30 anos e teve muitos dos espetáculos modificados. A cidade se prepara com uma decoração especial, recebe muitos turistas num período de mais de 70 dias, de 30 de outubro a 17 de janeiro.
São quatro as grandes atrações do Natal Luz este ano: Eu sou Maria – Nativitaten, Grande Desfile de Natal, Natal pelo Mundo e o Natal Mágico com Kronnus. Além disso, há varias outras celebrações, como o Show de Acendimento da Cidade, a exposição de renas decoradas, as diversas atrações da Rua Coberta, que inclui a Árvore Cantante e apresentações da orquestra sinfônica de Gramado, a Vila de Natal etc. Algumas atrações do Natal Luz são pagas, outras são gratuitas. Confira no site abaixo os detalhes de cada uma das atrações, com preços, dias de apresentação e locais: 
(natalluzdegramado.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário