sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

ABIH-CE faz festa de confraternização e lança livro

Darlan Leite e sua diretoria fazem a entrega do troféu ao governador
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE) reuniu seus associados, autoridades e convidados em festa de confraternização natalina, no Hotel Gran Marquise, na noite da última quinta-feira (17). A festa teve dois momentos especiais: a entrega do troféu Habib Ary – Personalidade Turística 2015 ao governador Camilo Santana e o lançamento do livro comemorativo dos 35 anos da entidade – Jubileu de Coral.


Edgony Bezerra entrega o livro ao presidente Darlan Leite

A publicação, com mais de 200 páginas, volta no tempo e mostra o surgimento dos primeiros hotéis em Fortaleza, todos no centro, quando a cidade recebia apenas viajantes comerciais e pessoas que buscavam tratamento de saúde. 

O conteúdo do livro se apresenta em texto da jornalista Edgony Bezerra, que mostra o empreendedorismo do empresário Pedro Lazar, precursor da hotelaria, e as ações positivas do governador César Cals para desenvolver o turismo na década de 70. Os principais empreendimentos dessa época foram o Centro de Turismo (na antiga cadeia pública), o Centro de Convenções do Ceará e o Teleférico de Ubajara.

Desde a sua criação, em 1980, a ABIH-CE participa dos acontecimentos da cidade, faz reivindicações e se apresenta como parceira nas ações de promoção em eventos nacionais para desenvolver o turismo. O livro é uma iniciativa do atual presidente, Darlan Leite, que está no segundo mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário