quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Agendatour


ABEOC-CE EM SALVADOR

O diretor Nordeste da Associação Brasileira das Empresas de Eventos - Abeoc Brasil e presidente da Abeoc-Ceará, Rafael Bezerra (foto),  vai se reunir com o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Érico Pina Mendonça Júnior, no próximo dia 15, na capital baiana. Na pauta, as ações da Abeoc Brasil para o fortalecimento da representação da entidade na Bahia.

CHEF MORENA LEITE SE INSPIRA NA NATUREZA

Mar, montanha, floresta, sertão e Cerrado. Estes são os cinco biomas brasileiros que inspiram o cardápio assinado pela chef Morena Leite (foto), do Grupo Capim Santo, para o Í Bistrô, restaurante inaugurado no final de janeiro, no terraço do Hotel Grand Mercure Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca. 

O espaço tem vista exclusiva para a Lagoa de Marapendi e o Maciço da Pedra Branca. Criada em Trancoso (BA) e formada em Gastronomia pela Le Cordon Bleu, em Paris, Morena Leite utiliza técnicas da culinária francesa para criar receitas que combinem de forma inusitada ingredientes e temperos tipicamente brasileiros.  




 RIO DE JANEIRO: O DESTINO MAIS PROCURADO
Quando o assunto é Carnaval, a primeira cidade lembrada é o Rio de Janeiro. Os desfiles mais famosos acontecem na cidade maravilhosa e todos a conhecem por ser o berço do samba. Este ano a tendência não será diferente. Apesar de as passagens aéreas estarem 30% mais caras, os brasileiros continuam escolhendo o Rio de Janeiro para passar o Carnaval, segundo pesquisa da agência de viagens ViajaNet.

Para garantir a economia, parte dos viajantes começou a se programar em abril do ano passado, comprando as passagens antecipadamente. Vale lembrar que a proximidade da data de embarque costuma encarecer as passagens, por causa do aumento da procura. Por isso, planejar a viagem com antecedência pode ser sinônimo de economia. Neste Carnaval, o Rio de Janeiro é o destino favorito dos brasileiros para curtir o feriado pelo segundo ano consecutivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário