quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Carnaval com praias lotadas em pontos do Litoral Leste

Mesmo com a beleza pujante da Praia das Fontes, que eu escolhi para passar o Carnaval, me aventurei num passeio por outras praias e percebi uma grande quantidade de pessoas, principalmente em Canoa Quebrada. Uma aventura. Canoa não comportava tantos carros que para lá se dirigiram. Estacionar era quase impossível. Decidimos ficar na Chega Mais Beach e desistimos pela falta de mesa e precariedade do serviço.

Retornamos e fomos testar as barracas de Parajuru. Mais uma vez, muitos carros, barracas com estrutura simples e invadidas por carros com sons altos e conflitantes. Mais uma busca. Descobrimos o Canto Verde, praia rústica, com pouca estrutura e um atendimento satisfatório na barraca Pôr do Sol. A maré estava alta e batia na parede da barraca. Uma festa para dezenas de meninos (as) que lá mergulhavam e tiravam proveito daquele momento que o mar oferece todos os dias. Foi a melhor pedida do dia.

Mais um dia de passeio. A opção foi a mistura de Caponga e Águas Belas, também ocupadas por centenas de carros. Foi um dia melhor que o anterior. Estivemos na Barraca Delícias das Jangadas e no restaurante do mesmo nome (Depois em conto mais).

O dia seguinte foi dedicado à Praia das Fontes (foto), sem dúvida, a melhor escolha. Pouca gente na praia, bom serviço nas barracas e no Hotel Parque das Fontes, que estava quase lotado. As opções de passeios levam às belas falésias, à Grua da Mãe d’Água, que mantém sua lenda de rejuvenescimento para quem usa a água que jorra das fontes naturais; e ao parque infantil do Hotel Parque das Fontes, que reúne mais adulto do que crianças. Um espaço com muita diversão para os pequenos. Um lugar imperdível para o lazer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário