quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

O ator Igor Rickli interpreta Jesus pela segunda vez
Caroline Correa (Madalena)
Bianca Rinaldi (Maria)
Católicos de todo o Brasil se preparam para  mais um espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, no agreste de Pernambuco. Este ano, o evento será de 19 a 26 de março, durante a Semana Santa.

Atores globais estão no elenco da temporada 2016 da Paixão de Cristo. Igor Rickli interpretará Jesus pela segunda vez. Os demais participantes são: Bianca Rinaldi (Maria), Caroline Correa (Madalena), Fiuk (apóstolo João), Antônio Calloni (Heródes) e Odilon Wagner (Pilatos). Os pernambucanos Ricardo Mourão (Caifás) e José Barbosa (Judas) fazem parte do elenco. 
Cena da crucificação, uma das mais emocionantes
A direção artística é de Carlos Reis e Lúcio Lombardi. A produção executiva e a coordenação geral são de Robinson Pacheco, filho do idealizador e construtor da cidade-teatro de Nova Jerusalém, Plínio Pacheco.

O ator Fiuk (apóstolo João)
Antônio Callani (Herodes)
A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém ocorre no maior teatro ao ar livre do mundo, com 100 mil metros quadrados, equivalente a um terço da área murada de Jerusalém. A cidade teatro é cercada por uma muralha de pedras de quatro metros de altura e tem 70 torres de sete metros cada.

Odilon Wagner (Pilatos)
A estrutura do espetáculo é grandiosa e conta com nove cenários diferentes que servem de palco para mais de 20 cenas sobre a vida de Jesus, seus últimos momentos no calvário e sua ressurreição. Diversos atores e 500 figurantes dão vida à montagem da peça teatral brasileira, escrita por Plínio Pacheco, em 1956.

O espetáculo ocorre todos os anos e já reuniu mais de 2,5 milhões de pessoas. Tudo começou com a família Mendonça, na década de 1950, para divulgar a palavra de Jesus e movimentar o comércio local.

VENDA DE INGRESSOS

Os ingressos estão à venda no site oficial: www.novajerusalem2016.com.br. O preço das entradas varia entre R$ 100 e R$ 140, dependendo do dia escolhido. Tem meia-entrada para estudantes e professores do Estado. O valor pode ser parcelado em 12 vezes no cartão de crédito. As apresentações são às 18 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário