O
faturamento com cruzeiros marítimos apresentou crescimento de 16,6% no ano
passado, na comparação com 2014, de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Agências
de Viagens Corporativas (Abracorp). No ano passado, o
corporativo foi responsável por movimentar R$ 8,2 milhões contra R$ 7,07
milhões do período anterior.
“O
aumento do faturamento com cruzeiros marítimos revela que, mesmo em um período
de corte de gastos nas empresas, elas mantiveram a política de viagens de
incentivo, como forma de estimular seus funcionários a obterem resultados
satisfatórios”, avalia Rubens Schwartzmann, presidente em exercício do Conselho
de Administração da Abracorp.
Outro
segmento que obteve um bom desempenho no faturamento das 29 associadas foi o de
seguro viagem, que cresceu 15,4%, passando de R$ 9,65 milhões para R$ 11,140
milhões em 2015. No total geral do item Outros Serviços, as associadas
cresceram 11,9% no mercado doméstico e internacional, sendo que o mercado
doméstico é responsável por 80% das transações.
Os
pacotes obtiveram uma variação positiva de 37%, crescendo de R$ 140 milhões
para R$ 192,596 milhões no ano passado. Os eventos também subiram o faturamento
em 5,7% na comparação com 2014. Já, o segmento de transfers foi o único a
sofrer um impacto de -12,3%, caindo de R$ 28,8 milhões para R$ 25,3 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário