terça-feira, 8 de março de 2016

Hotéis participam da segurança da cidade

Original, o espaço funcionará com várias prestações de serviços
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE) entrega, na próxima sexta-feira, dia 11 de março, às 19 horas, a Casa do Turista e da Segurança Pública na Avenida Beira-Mar, em frente ao Náutico. O evento contará com a presença do governador Camilo Santana, do prefeito Roberto Cláudio, da cúpula da Segurança Pública e das entidades do trade turístico.

De acordo com o presidente da ABIH-CE Darlan Leite, a ideia  teve inicio após sua visita, juntamente com secretário de Turismo de Fortaleza, Elpídio Nogueira, ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Geovani Pinheiro, para reivindicar mais segurança para a Avenida Beira-Mar, adjacências, e para os corredores turísticos. Na ocasião, o comandante relatou que se houvesse uma base fixa da Policia Militar ele colocaria um Oficial PM nesta base 24h, o que daria mais celeridade ao atendimento das demandas.

O espaço foi construído em medeira de reflorestamento
A ABIH-CE, através dos hotéis associados Coliseum Beach Resort, Hotel Gran Marquise, Hotel Luzeiros e Hotéis Seara, atendeu à solicitação do comando da PM, para doação de uma Base Container. Após reuniões com os órgãos envolvidos, a ideia foi ampliada de base militar para abrigar, também, a Casa do Turista.

Com a participação da arquiteta Irish Leite, foi desenvolvido um projeto harmonioso e ecologicamente correto, e o espaço foi construído em madeira de reflorestamento, o que o tornou bem mais humanizado do que a ideia inicial de container.

Funcionarão neste quiosque na área de Segurança Pública: a PM, a Guarda Municipal e a AMC e na área turística: a Setur-CE, a Setfor e a ABIH, onde serão encaminhadas demandas da área de segurança e de informações turísticas. O quiosque é provisório, visto que a obra da nova Beira-Mar deverá ser iniciada em maio, segundo o prefeito Roberto Cláudio.

Para o presidente Darlan Leite, “quando se constrói um equipamento para o atendimento ao turista, estamos dotando a cidade de mais uma estrutura para beneficiar aos fortalezenses, coopistas, barraqueiros, comerciantes, ambulantes, taxistas, enfim, a todos os que transitam no principal cartão postal de Fortaleza”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário