terça-feira, 3 de maio de 2016

BNT Mercosul tem foco na capacitação do profissional de turismo

A feira ocorre nos dias 20 e 21 de maio, em Itajaí, Balneário Camboriú, e Beto Carrero

Jair Pasquini, diretor de negócios da BNT Mercosul
A BNT Mercosul, tradicional Feira de Negócios Turísticos, chega à 22ª edição nos dias 20 e 21 deste mês de maio, em Santa Catarina – Itajaí, Balneário Camboriú, e Beto Carrero. O evento está entre os maiores do país e soma cerca de sete mil profissionais vindos do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Paraguai, com base nos dados do ano passado.

Geninho Goes, diretor geral da BNT Mercosul
Em 2015, a equipe BNT já desejava aumentar a quantidade de capacitações, de maneira a aprimorar o profissional de turismo. Este ano, estão na pauta alguns roteiros de interesse dos agentes de viagens, como “Republica Dominicana, o maior destino do Caribe”, “O impacto das novas tecnologias no turismo”, “Destino Santa Lúcia”, “Destino Paraíba”, “Destino Bahia”, e outros.

“Há um grande foco na profissionalização e capacitação; ao mesmo tempo, a BNT Mercosul é um evento que busca atender às mais diversas atividades do Turismo de Negócios, então nos adaptamos às necessidades do mercado”, detalha Jair Pasquini, diretor de negócios da BNT.

Um exemplo do que Jair fala é a grande quantidade de ações durante a feira. No caso de destinos turísticos, o importante é a promoção; já o empresário busca promoção e realização de negócios; no caso do agente de viagens, ele precisa de informações. Desta forma, a feira de negócios, o business center, e as capacitações atendem três aspectos distintos da mesma indústria. Outro modelo dessa diversidade é o Prêmio Campeão de Vendas do Beto Carrero, que reúne os que mais vendem, o que dá a BNT um foco comercial muito forte.

TURISMO PROFISSIONAL

Para um atendimento mais dedicado às operadoras provenientes de seis países, esta edição da BNT conta com o espaço Business Center. Geninho Goes, diretor geral do evento, detalha que assim os expositores da feira terão oportunidade de abordar temas mais comerciais. “Este momento vai elevar ainda mais a qualidade dos negócios, já que vai possibilitar um melhor contato entre os profissionais da área. Neste momento eles vão abordar temas como tarifários, períodos para reservas e bloqueios e pacotes promocionais”.

Além das atrações durante a feira, a BNT Mercosul organiza um roteiro de visitas técnicas a empreendimentos turísticos das cidades de Balneário Camboriú e Itajaí, e ao Beto Carrero World.

A edição 2016 da feira tem confirmadas as participações de mais de 30 grupos de “FAMTURS” de agentes de viagens do Brasil e países vizinhos. A expectativa é de que 400 marcas estarão presentes, entre as quais estão as que participam pela primeira vez, como o Sea World Parks e o Governo da República Dominicana, bem como as marcas tradicionais, como o Beto Carrero World, Parque Unipraias, Cidade do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Bahia, Mato Grosso do Sul e outros importantes destinos e atrativos turísticos nacionais.

COMO SE INSCREVER

Para mais informações de como participar, o agente de viagens deve encaminhar email para bnt@bntmercosul.com.br ou ligar (47) 3367.1119 e falar com Tatiane. As vagas são limitadas e exclusivas para agentes. Também é possível fazer as inscrições pelo site www.bntmercosul.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário