segunda-feira, 4 de julho de 2016

Evento de empreendedorismo social acontece em Fortaleza na próxima semana

Fortaleza vai sediar o maior evento de empreendedorismo social do Brasil, o Campeonato Nacional Enactus, nos dias 7 e 8 deste mês. Pela primeira vez em 16 anos, universitários de todo o país vão se reunir na capital cearense para compartilhar os projetos colocados em prática durante o ciclo 2015/2016, baseados em três pilares: social, econômico e ambiental. 
Uma banca composta por executivos de alto escalão e acadêmicos vai selecionar a Universidade destaque que representará o país no Campeonato Mundial, que este ano acontecerá em Toronto, no Canadá.
O evento também será palco do I Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social Enactus Brasil, o maior evento técnico científico gratuito do setor do país, que discutirá temas como mobilização social, políticas públicas e educação, responsabilidade socioambiental e a presença da universidade na comunidade na qual está inserida.
A cantora Fafá de Belém confirmou sua presença no evento, onde será homenageada e oficializada como Embaixadora da Enactus Brasil. Além de assumir o posto, ela também participará do Forum “Liderança Feminina no Mundo Corporativo”, no qual fará uma homenagem às mulheres.
Para Caio Moura, gerente da Enactus Brasil (www.enactus.org.br), migrar para o Nordeste foi uma estratégia importante para a expansão do evento. “É uma das regiões com mais times Enactus, e o Ceará é o segundo estado com mais projetos em execução. Além disso, essa mudança possibilitou expandir o evento para o público geral e incorporar o Simpósio. Tudo gratuitamente”, explica.
O QUE É ANACTUS
É uma organização internacional sem fins lucrativos, que fomenta o empreendedorismo social dentro das universidades. Está presente em 36 países e em mais de 1700 instituições de ensino. No Brasil, atua desde 1998 e tem times espalhados em 84 universidades com projetos que causam impacto positivo na vida dos mais necessitados por meio de ações empreendedoras. Espera agregar o aprendizado na sala de aula e a criatividade dos jovens para colaborar com um mundo mais justo e sustentável.
Mais informações:
Campeonato Nacional Enactus Brasil
Inscrições pelo site: www.enactus.org.br
Data: 7 e 8 de julho de 2016
Local: Centro de Eventos do Ceará (Avenida Washington Soares, 999, Edson Queiroz – Fortaleza
Horário: das 9 às 18h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário