quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Rota das Falésias entra nas ações de promoção de Fortaleza

O Coliseum Hotel se destaca na Rota das Falésias, em Beberibe
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), passa a incluir a Rota das Falésias nas ações de promoção e divulgação da Capital. O projeto, desenvolvido pelo Sebrae, em parceria com os empresários do litoral leste, será lançado oficialmente nesta sexta-feira (19/08), às 17 horas, no Sebrae.

Por entender que a Capital é o portão de entrada para as praias do litoral cearense, desde o início deste mês, a Setfor e a Secretaria do Turismo do Governo do Estado do Ceará (Setur) têm levado agentes e operadores de viagem para conhecer os municípios que compreendem o roteiro. Por meio do Projeto Fortour, os profissionais realizam visitas técnicas nos empreendimentos dos municípios que fazem parte da iniciativa –  Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim, Aracati e Icapuí.

O belo litoral de Icapuí recebeu integrantes do Projeto Pé na Areia
Ao todo, são mais de 600 estabelecimentos, entre hotéis e restaurantes. O setor de hotelaria, com 203 empreendimentos, oferece cerca de 12.300 leitos, distribuídos entre pequenas pousadas, grandes resorts até hotéis de luxo. A rede de restaurantes, barracas de praias e demais serviços de alimentação também é bem diversificada, contando com cerca de 300 estabelecimentos capazes de oferecer ao turista uma culinária variada, da regional até a internacional.

O ambiente da Rota das Falésias oferece, ainda, condições ideais para a prática de esportes náuticos, passeios de barco, windsurfe, e em especial o kitesurf, com ventos constantes o ano inteiro.

“Queremos potencializar as vendas de pacotes para nosso destino. O turista que vem conhecer as praias do interior fica no mínimo de dois a três dias na Capital”, explica secretário municipal de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos.

A 2ª edição do Fortour acontecerá de agosto a dezembro e deve preparar mais de 1.500 profissionais do setor, no Brasil e exterior.

Mais informações:
Lançamento oficial Rota das Falésias
Data: Sexta-feira (19/08)
Hora: 17h
Local: Auditório do Sebrae - Centro de Negócios, Avenida Monsenhor Tabosa, 777


Nenhum comentário:

Postar um comentário