terça-feira, 27 de setembro de 2016

44ª Abav Expo começa na manhã desta quarta-feira

Cerimônia de abertura, lançamento do Censo Abav, Hackathon Viagens, atividades da Vila do Saber e balanço de encerramento estão entre as pautas da 44ª Abav Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa
Edmar Bull, presidente da Abav Nacional
A abertura oficial do evento ocorrerá na manhã desta quarta-feira (dia 28/09), a partir das 9h, nas Salas Cantareira (2º piso), contando com a presença de empresários e lideranças setoriais do Turismo, autoridades governamentais e as principais representações do trade turístico. O evento prossegue até o dia 30, este ano em novo espaço, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Às 12h, com a presença de representantes da Bahia, o estado anfitrião, acontece o desenlace da fita, sucedido pela visita oficial a alguns estandes da feira. Todos os detalhes foram cuidadosamente levados em conta, para que o evento supere as expectativas de organizadores, expositores, negociadores e visitantes.
A concepção do evento leva em conta três valores fundamentais para os playersdo trade turístico: Negócios, Conhecimento e Relacionamento. Todo o conteúdo da feira é voltado para um autêntico palco de tendências para 2017, em termos de agenciamento de viagens, operações turísticas, destinos, eventos temáticos, comportamento do viajante, tecnologias de gestão – entre outros. Nesse sentido, exerce o papel de termômetro e radar para as empresas planejarem e estratégias consistentes de ações orientadas para o sucesso.
Lançamento: Censo Big Data Abav
Um dos pontos de importância histórica para o agenciamento de viagens será o lançamento do Censo Big Data Abav. Entre as informações já coletadas na etapa inicial de atualização cadastral (Recadastrabav), a entidade apurou que conta hoje com 2.985 agências de viagens associadas nos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal.
O Censo Big Data Abav, que será lançado durante a coletiva de imprensa oficial da feira, consiste  da coleta mensal de dados primários com o objetivo de apurar informações estratificadas sobre a movimentação turística das associadas Abav, contemplando diferentes recortes de análise, segmentos e nichos de mercado.
A metodologia garantirá parâmetros para monitorar tendências balizadas e proporcionar maior segurança na tomada de decisões. “O Censo Big Data Abav vai imprimir mais peso e credibilidade à entidade no relacionamento com o mercado e com as instâncias governamentais definidoras das políticas do turismo brasileiro com um todo”, diz o presidente da Abav Nacional, Edmar Bull.
Outra inovação fica por conta da Hackthon Viagens – uma maratona tecnológica promovida pela Abav Nacional e Braztoa, com apoio da Comunidade Hackthon Brasil. A ação desafiará  jovens desenvolvedores a criarem soluções digitais com um tema único e abrangente: “Melhore a experiência e a interatividade entre o agente de turismo e o viajante”.
Espaço Conexão Abav – agente.com.você
Uma das áreas novas da feira reunirá pela primeira vez em um único espaço as 27 Abavs estaduais, entidades congêneres e parceiras como a portuguesa Apavt e a Abear, além da Ifaseg e da Travelport, patrocinadora do espaço. Foi idealizada como o grande espaço de hospitalidade da feira para os agentes de viagens, associados ou não às entidades. No dia 29/09, o espaço será palco de um evento de relacionamento para agências especializadas em turismo receptivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário