sábado, 10 de setembro de 2016

Ação na Colômbia busca captar turistas para o Ceará

O evento será na próxima semana e tem público esperado de 350 agentes de viagem

Pôr do sol na Ponte dos Ingleses, na Praia de Iracema FOTO: Carlos Amorim
Com a praticidade de um voo direto Fortaleza/Bogota/Fortaleza, operado pela Avianca, surgem novas oportunidades de captação de visitantes daquele país para a capital cearense. De acordo com o Anuário Estatístico de Turismo, divulgado pelo Ministério do Turismo (MTur), a Colômbia é o quinto maior emissor da América do Sul para o Brasil. Em 2015, 118 mil turistas colombianos visitaram o país.

Para intensificar esta demanda, a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) vai realizar, na próxima semana, um road show em cidades da Colômbia. A ação será nos dias 13, 14 e 15 de setembro, com apoio da Avianca, da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), com a participação de representantes de 15 hotéis. A comitiva segue no vôo de hoje. 

O público esperado no road show é de 350 operadores e agentes de viagens das cidades de Bogotá, Cali e Medellin. Serão realizadas capacitações e rodadas de negócios. “Queremos impulsionar ainda mais nosso voo direto para Bogotá, que já tem uma ocupação regular, mas pode melhorar”, destaca o secretário do Turismo, Arialdo Pinho.

O voo direto entre Bogotá e Fortaleza, da Avianca, completa dois anos no próximo dia 20 de setembro, é operado aos sábados, em cinco horas e quarenta minutos. Sai de Fortaleza às 16h40 e chega a Bogotá às 20h16. No retorno, sai de Bogotá às 23 horas e chega a Fortaleza às 6h45 do domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário