sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Café de Negócios na confraternização do Sindieventos

Circe Jane, Demerval e Fernando Diniz FOTOS: Edgony Bezerra
O Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins do Estado do Ceará (Sindieventos) abriu a agenda de festas de confraternização deste mês de dezembro na manhã de hoje (2), no Gran Mareiro Hotel, na Praia do Futuro. A programação, elaborada pela presidente Circe Jane Teles da Ponte, constou de Café de Negócios com palestra do consultor Daniel Hakin e reunião de confraternização com o encontro do trade turístico e representantes do setor de eventos.

Circe Jane e o palestrante Daniel Hakin
Após as saudações iniciais, Circe Jane chamou o empresário Demerval Diniz e seu filho Fernando Diniz, proprietários do Gran Mareiro, que falaram dos investimentos e da modernidade do setor de eventos implantado no hotel. Com a simplicidade de sempre, Demerval colocou o hotel à disposição dos representantes do setor de eventos para negociações na busca de resultados satisfatórios. Um vídeo falou mais do que as palavras e exibiu um hotel moderno, capaz de satisfazer aos hóspedes mais exigentes.

Demerval entrega troféu do Skal a Manoel Linhares
Circe Jane apresentou o resumo das atividades do Sindieventos em 2016, relatando problemas com o Ecad, apresentação de novos associados e exibição de nota de repúdio alusiva a empresas de eventos que deram calote no mercado. O fato gerou a criação de uma campanha de valorização das empresas sindicalizadas. A campanha adverte que “nem tudo é o que parece”.

O palestrante Daniel Hakin
PALESTRA: O tema é atraente: “Perspectivas Mundiais para 2017”. Esta foi a tarefa do consultor Daniel Hakin. Com um currículo invejável e com conhecimentos de economia, Hakin levantou várias questões, mas sem as sonhadas “perspectivas”. Um de seus comentários deu ênfase ao “tornado no mundo da estratégia”. O Brasil, um país sem tornados, vive em clima de vários tornados: tornado da fofoca, tornado Trump, tornado econômico, tornado político e muitos outros.

Pisando no chão minado de tantas incertezas, o palestrante fez uma abordagem sobre “timing”, definido como a “organização temporal do movimento para dar resposta no momento certo, nem antes, nem depois”. Prosseguindo, Hakin disse que “o mundo é meu novo patrão” e que as pessoas são mecanismos importantes para qualquer ramo de negócios. Para quem está pensando numa perspectiva alentadora, Hakin disse que a política não vai se corrigir no primeiro semestre de 2017 e não há previsão do que possa acontecer na economia mundial.

Circe Jane (centro) com os jornalistas Ivonildo Lavôr, José Carlos Araújo,
Edgony Bezerra e Antônio José de Oliveira FOTO: Celina de Castro Alves 
Neste clima de pouca esperança, a festa continuou e Circe Jane fez a entrega de brindes a jornalistas e parceiros e acolheu o presidente do Skal Internacional de Fortaleza, Epitácio Vasconcelos, que homenageou algumas pessoas presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário