quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Conheça o mundo com Paulo Cavalcante

O destino está traçado: Indochina, passando pelo Vietnã, Camboja, Laos, Tailândia, Myanmar e Singapura. O período é de 13 de janeiro a 10 de fevereiro de 2017. São 29 dias de muitas descobertas

Paulo Cavalcante na Baia de Halong, Norte do Vietnã
Comece o ano novo com as energias positivas do roteiro ofertado pela Tour Du Monde com destino à Indochina, repleto de natureza, cultura, gastronomia, história, religião e costumes. Em cada ponto, um diferencial para o visitante ocidental, apresentado pelo diretor Paulo Cavalcante, que já conhece o roteiro. Voe na emoção, navegue na história e curta cada pedacinho deste mundo desconhecido.

Teatro de marionetes de Hanói, capital do Vietnã
VIETNÃ - As emoções começam no ar, com o voo Fortaleza/São Paulo; São Paulo Dubai e Dubai/Ho Chi  Minh. Prontos para a jornada, estamos em terra firme, em Ho Chi Minh, antiga Saigon, centro econômico do Vietnã. A cidade guarda uma rica herança histórica e tem como atrativo os túneis de Cu Chi, usados como esconderijo subterrâneo das forças vietcongues durante as duas guerras contra os franceses e os americanos. Em meio a muitos atrativos estão o Palácio da Reunificação, a Catedral de Notre-Dame de Saigon e a Central dos Correios, construída por Gustavo Eiffel, o arquiteto responsável pela construção da Torre Eiffel, em Paris.

Templos de Angkor - Camboja
O próximo destino é Hue, antiga capital imperial do Vietnã, com bela paisagem cênica natural e muitas relíquias históricas. Hue é uma fortaleza amuralhada, idealizada como uma cópia da Cidade Proibida dos Imperadores Chineses em Pequim e dividida em três alas: Cidade do Povo, Cidade Real e Cidade Proibida. O tour nessa cidade inclui Khai Dinh Tomb, onde estão enterrados os reis do Viatnã, e termina com tempo para compras no mercado de Dong Ba, tradicional centro comercial da cidade. Ainda em terras vietnamitas, estão no roteiro Hanói, com muitas visitas a museus; La Long, com saída para um cruzeiro na Baia de La Long.

Phnom Penh - capital do Camboja
CAMBOJA - O grupo deixa o Vietnã  e desembarca no Camboja, onde visita Phnom Penh, com atrações como um Buda de ouro e outro de cristal; Siem Reap, com visitas e templos e muitas curiosidades na região de Angkor Thom. NoTemplo Angkor Wat, os visitantes devem usar roupas que cubram os braços e as pernas. Em Siem Reap, uma das atrações é um passeio num barco de madeira tradicional no lago Tonle Sap, o “Grande Lago” do Camboja, um dos maiores da Ásia, na aldeia flutuante de Chong Khneas.

Paulo Cavalcante com um grupo folclórico tradicional cambojano

Laos, repleto de novas emoções
LAOS - O próximo país visitado é Laos, repleto de novas emoções a partir de Luang Prabang. Nesta cidade o grupo visita o Palácio Real e embarca num pequeno cruzeiro pelo Rio Mekong com passagem pelas misteriosas cavernas de Pak Ou, duas delas abarrotadas de estátuas de Buda em ouro. A novidade seguinte é uma parada na aldeia de Ban Xanghai, onde é feito um delicioso vinho de arroz.

Viva as emoções de Bngkok
TAILÂNDIA - Estamos em Bangkok para iniciar mais uma estada em grande estilo. A primeira noite é marcada por um jantar à luz de velas no luxuoso Cruzeiro Grande Pérola, ao longo do Rio Chao Phraya, passando por locais emblemáticos como Wat Arun, um templo budista situado à margem do rio e Wat Phra Kaew, que significa “Capela Real”, antiga residência da monarquia tailandesa. O Wat Phra Kaew abriga o Templo do Buda de Esmeralda, o templo mais sagrado da Tailândia. A programação da noite termina com música ao vivo e um jantar tailandês servido em buffet.

Um tour na parte ocidental de Bangkok, situada no lado direito do Rio Phya Chao, passa por muitos canais que deram a Bangkok o nome de “Veneza do Oriente”. Os canais são usados para passeios de barco. O Grand Palace e os Templos de Thonburi estão no roteiro. Wat Phra Keo é o templo mais sagrado da Tailândia e não permite a entrada de visitantes de shorts, sandálias sem correia, camisetas, camisas sem mangas, saias, bermudas ou meia-calça. Outros templos estão inclusos no passeio, além de almoço e jantar.

Mais um dia em Bangkok com tour começando pelo mercado rural flutuante de Damnoen Saduak, situado a 110 quilômetros a oeste de Bangkok. Neste passeio o almoço será servido no pitoresco Sampran Riverside, seguido de show numa aldeia com demonstração de danças típicas. O jantar é no “Asiatique The Riverfront Bangkok”, o mais novo e famoso mercado da noite em Bangkok, aberto em maio de 2012.

MYANMAR
Yangon - Myanmar
Deixamos a Tailândia e desembarcamos em Yangon, em Myanmar, onde os caminhos levam a muitos atrativos. A cidade tem belos edifícios governamentais em estilo colonial, tais como a Câmara Municipal, escritório geral de Telégrafo e o Supremo Tribunal. O tour leva ao Mercado Bogyoke, conhecido pela variedade de artesanato; e ao Pagode Shwedagon, famoso em todo o mundo. Calcula-se que o Pagode tenha 2.500 anos.

O próximo destino é Mandalay, onde o passeio começa com uma visita ao Pagode Mahamuni, lar de uma das imagens de Buda mais reverenciadas do país. Mandalay é rica em artesanato e em indústrias caseiras, com produção de esculturas em madeira, tapeçarias kalagas e folhas de ouro. O tour inclui visitas ao Pagode Kuthodaw, Mosteiro Shwenandaw, edifício do Palácio Real e o topo da colina de Mandalay.

Em qualquer lugar, o roteiro guarda muitas surpresas
O segundo dia em Mandalay nos reserva um passeio a Mayan Chan pelo píer e embarque em um barco de madeira para Mingun, através do Rio Ayeyarwady (uma hora de viagem). O cenário da viagem mostra todos os tipos de barcos de madeira e jangadas de bambu, transportando mercadorias. Neste roteiro veremos o maior sino do mundo, pesando cerca de 90 toneladas.

O passeio revela muitas descobertas e atrações como vista de um pôr do sol de uma ponte de 200 anos sobre o lago Thaungthaman. Ainda em Myanmar, o grupo chega a Bagan, com visita a muitos templos.  A história do país é contada no “Dandaree Show”, com tradições, arte e cultura passadas de geração em geração por mais de 10 mil anos, por dançarinos, músicos e atores de Myanmar.

SINGAPURA - Uma conexão em Yangon nos leva a Singapura, onde o tour começa no norte de Mandai com visita a um dos jardins zoológicos mais bonitos do mundo. O zoológico de Singapura ocupa 28 hectares e abriga mais de 3.600 mamíferos, pássaros e répteis, incluindo algumas espécies raras e ameaçadas de extinção. Continuamos em clima de natureza e chegamos a Sentosa, uma ilha de paz e tranqüilidade de onde faremos um passeio de teleférico para Mount Faber.

Diferentes imagens de um roteiro exótico
A próxima atração é inspirada no mágico mundo do oceano, no maior aquário da terra. Com mais de 800 espécies de animais marinhos, o aquário é o lar de arraias, garoupas goliath e outros gigantes do mar. Mais de 200 tubarões nos aguardam e descobriremos os mitos centenários sobre estes predadores do oceano. Nesta rota estão atrações como hipnotismo com efeitos de água, laser e fogo num show emocionante.

No dia seguinte, a natureza continua numa trilha que nos leva a muitas descobertas históricas. A primeira parada é no Distrito Financeiro e Cível, seguido do Parque Merlion para apreciar a vista encantadora da área da Marina Bay. Outras atrações são o pitoresco Fullerton Hotel, a Esplanada, a Singapura Flyer (a incrível roda-gigante de Singapura), o Hotel Marina Bay Sands e a ponte da hélice. Outros atrativos serão visitados, como o mais antigo templo hindu de Singapura, o Templo de Mariamman Sri.

Viva esta emoção, você está em Dubai
Depois de muitas descobertas e emoções em Singapura, o grupo desembarca em Dubai e visita os principais pontos turísticos da cidade, incluindo subida ao Burj Khalifa. Estão no roteiro de visitas o Zabeel Palace (palácio de sheik), a área de Bastakiya (a parte mais antiga da cidade), o Museu Forte Al Fahidi, uma travessia do canal “Creek”, a parte moderna da cidade com sua rica arquitetura, atravessando a Avenida Sheik Zayed, passando pelo Burj Khalifa (o maior prédio do mundo), a Grande Mesquita de Jumeira e uma parada para fotos na Praia de Jumeira. Ao lado do hotel, uma atração é o Mall of the Emirates, o segundo maior shopping de Dubai com uma pista artificial de ski, a Ski Dubai, alimentada por uma tubulação que fabrica neve ininterruptamente.

A viagem se completa com um tour de um dia em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, a 150 quilômetros de Dubai. Nesta cidade, o almoço é no Hotel Yas Viceroy, localizado dentro do autódromo de Fórmula 1. Ingressos inclusos para visita ao Parque da Ferrari. Antes do embarque Dubai/São Paulo o grupo tem um dia livre para compras ou passeio opcional em carro 4x4 pelo deserto, saboreando churrasco ao pôr do sol em tendas árabes.

MAIS INFORMAÇÕES:
Excursão Indochina
Período: 13 de janeiro a 10 de fevereiro de 2017
Agência: Tour Du Monde
Acompanhamento e orientação: Paulo Cavalcante
tdm@tourdumonde.tur.br – (85) 3066.1777

Nenhum comentário:

Postar um comentário