sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Diário do Nordeste comemora 30 anos do caderno Tur e Sebrae/CE entrega Selo de Qualidade

Edgony sobe ao palco  e recebe a atenção de Edson Queiroz Neto
O dia 8 de dezembro foi de emoção e alegria para os que fazem o turismo cearense e para os empresários que seguem padrões de qualidade para oferecer melhor serviço aos visitantes. Diário do Nordeste e Sebrae/CE, fortalecendo uma parceria vitoriosa, se uniram num café da manhã, no Romanos Hotéis, em Messejana, para festejar os 30 anos do caderno Tur e entregar o Selo de Qualidade às empresas agraciadas.

Edson Queiroz Neto, Darlan Leite e Edgony Bezerra
O trade turístico prestigiou o evento, que evidenciou a importância do caderno para o setor, com a divulgação de destinos turísticos do Ceará e com o acompanhamento do crescimento da hotelaria e de outros segmentos em todas as regiões do Estado – praia, serra e sertão –, gerando emprego e renda.

O superintendente Edson Queiroz Neto e a fundadora do Tur, Edgony Bezerra
O caderno Tur é uma aposta do Diário do Nordeste e um desafio para o Sebrae/CE, que acredita nesta parceria para mostrar uma atividade promissora. Durante 28 anos, o caderno foi editado pela jornalista Edgony Bezerra, sua fundadora, em 1986. O trabalho da jornalista foi destacado durante o evento, pelo Diretor Superintendente do Sistema Verdes Mares, Edson Queiroz Neto, que quebrou o protocolo para recepcioná-la no palco e mencionar sua grande contribuição para o jornal e o turismo cearense.

Enid Câmara, Eliseu Barros, Ildefonso Rodrigues e Edson Queiroz Neto
O auditório aplaudiu e eu, Edgony, vivi uma emoção inesperada e feliz, ao lado de pessoas que continuam me valorizando como profissional, entre eles, Darlan Leite, Luziário Batalha, Snelius Fiúza, Mamede Rebouças, Alci Porto Gurgel e o time feminino: Enid Câmara, Priscila Cavalcanti e Cláudia Gurgel.

A publicitária Cláudia Gurgel e a jornalista Edgony Bezerra
Além do superintendente, o jornal foi representado pelo Diretor Editor Ildefonso Rodrigues, que apresentou a nova editora do Tur, jornalista Marlyana Lima. O gerente geral de comercialização, Rafael Rodrigues, comandou a parte sentimental do evento ao mencionar a publicitária Anamélia Nogueira, falecida recentemente. Anamélia, ao lado de Cláudia Gurgel, era assídua nas comemorações de aniversário do caderno, além de atuante na comercialização.
   
Darlan Leite e Edgony com o Selo do Hotel Parque das Fontes
SELO DE QUALIDADE

O Sebrae/CE, representado pelo superintendente Joaquim Cartaxo, e pelo diretor Alci Porto Gurgel, fez a entrega da 19ª edição do Selo de Qualidade em Serviços a empresas dos segmentos de alimentação fora do lar, hospedagem e eventos de Fortaleza e Região Metropolitana e dos municípios de Aracati, Limoeiro, Quixadá, Crateús e região do Cariri. Este ano, foram agraciadas 172 empresas, que se destacaram pela excelência no atendimento e na prestação de serviços.

Joaquim Cartaxo e Edson Queiroz Neto  (no centro) entregando o Selo de Qualidade às empresas agraciadas
Para receber o Selo de Qualidade do Sebrae, as empresas inscritas no programa passam por um processo de avaliação, onde são analisados mais de 200 itens relacionados a instalações físicas, atendimento às normas de segurança, armazenamento e manipulação de alimentos, destino dos resíduos, boas práticas de atendimento e outros.
Alci Porto Gurgel, Luziário Batalha e Joaquim Cartaxo


O programa do Sebrae/CE foi criado em 1997 e já beneficiou mais de 1700 empresas de todas as regiões do Estado. Para a edição deste ano, se inscreveram 252 empresas, registrando um acréscimo de 10% em relação ao número de inscritos no ano passado. Para o superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo, a atuação do Selo de Qualidade dá uma contribuição para o desenvolvimento do turismo no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário