quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Nova etapa da Requalificação da Avenida Beira-Mar será entregue nesta sexta-feira

A nova etapa será entregue sexta-feira (23)
Para quem está cansado de esperar, a Prefeitura de Fortaleza entrega, nesta sexta-feira (23/12), a partir das 17 horas, mais uma etapa do projeto de Requalificação da Avenida Beira-Mar. O trecho concluído recebeu investimento de R$ 5 milhões, com ações de terraplanagem, contenção do calçadão, novo piso, ciclovia, paisagismo, iluminação e acessibilidade.
A obra compreende cerca de 600 metros de calçadão, entre o trecho da Rua Teresa Hinko até o novo Mercado dos Peixes e foi executada pela Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), com recursos próprios do Município.
O trecho possibilita uma linda vista do pôr do sol
O restante do projeto, que contemplará aterro da faixa de areia, extensão e padronização de 2.400m de calçadão, requalificação da Feirinha de Artesanato, drenagem e pavimentação, aguarda liberação dos recursos conveniados com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
Desde março, a população já vem sendo contemplada com o novo desenho da Beira Mar. Com a entrega do Novo Mercado dos Peixes pela Prefeitura de Fortaleza, os permissionários tiveram um incremento de mais de 50% nas vendas.
MONUMENTOS
Ainda no trecho urbanizado, a Estátua de Iracema do Mucuripe foi restaurada e recebeu uma nova escadaria nos quatro lados de seu acesso, além da iluminação de LED nos degraus. A outra obra de arte, a escultura do Monumento ao Jangadeiro, do artista plástico cearense Sérvulo Esmeraldo, também foi restaurada e voltou ao calçadão da Avenida Beira-Mar. O monumento havia sido retirado para a execução da obra de requalificação da orla. Com a intervenção do trecho já concluída, a escultura foi recolocada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário