segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Aeroporto de Fortaleza ganha área privativa de embarque e desembarque de ônibus e vans de turismo

A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor) com a Autarquia
 Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza (AMC)

O estacionamento oficial fica na parte inferior do saguão
No apagar das luzes de 2016 (dia 30/12), a Prefeitura de Fortaleza implantou  um espaço privativo para ônibus e vans de turismo no Aeroporto Internacional Pinto Martins. A partir de agora, os embarques e desembarques serão realizados na parte inferior do saguão. Além do Aeroporto, outros pontos turísticos na capital têm recebido a sinalização, que demarca o espaço exclusivo para veículos que fazem transportes de turistas.

Na semana passada, após a entrega da segunda etapa de requalificação da Avenida Beira- Mar, a AMC sinalizou e delimitou uma área de 50 metros, localizada em frente à Estátua de Iracema, no Mucuripe. De acordo com a Setfor, a previsão é expandir o projeto para outros lugares. Já estão previstos o Teatro José de Alencar e alguns hotéis da Avenida Beira-Mar.

A iniciativa é fruto de uma reivindicação antiga dos hotéis, através da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH- CE), dos receptivos e guias de turismo à Setfor. Após estudo realizado com a equipe de engenharia da AMC, foi desenvolvido o projeto, que oferece mais conforto e segurança aos profissionais e aos próprios visitantes.

Um comentário:

  1. A quanto tempo que isso era esperado, parabenizo a Prefeitura é que as autoridades tirem já da gaveta o projeto de um novo aeroporto, assim, em décadas será concluído.

    ResponderExcluir