sexta-feira, 28 de julho de 2017

Hotel Amuarama comemora 40 anos em noite festiva


O dia 27 de julho de 2017 foi festivo para o Hotel Amuarama, em Fortaleza. No início da noite a família Dias Pontes (de raízes sobralenses) reuniu amigos, hoteleiros, clientes e fornecedores para comemorar os 40 anos do estabelecimento. A programação constou de uma missa celebrada pelo padre José Linhares, seguida de coquetel. Amor, saudade e recordações estiveram presentes na menção aos fundadores do hotel – Tarcísio Dias, José Anastácio Dias e José Gerardo Pontes – todos falecidos.


Em sua celebração, o padre José Linhares mencionou o acontecimento como histórico e disse que celebrar significa recordar. “As pessoas passaram e outras vieram”, disse o celebrante, destacando o momento de gratidão e reconhecimento, acrescentando que a síntese do homem é o amor. “O amor que se traduz em afeto e em atitude e que está escasso no mundo de hoje”. No final da missa, ele citou Khalil Gibran (livro Pensador): “Todo o trabalho é vazio a não ser que haja amor”.

O padre José Linhares celebrou a missa FOTOS: Divulgação Amuarama
Em todos os momentos, o diretor José Armando Pontes Dias foi o grande anfitrião, recebendo os convidados com alegria e cordialidade. Na retaguarda, o apoio dos colaboradores como Fátima Lira e o gerente geral Genilson Monteiro. Natural de Quixadá, Genilson é um modelo de valorização do capital humano. Está no hotel há 33 anos e foi citado pelo diretor José Armando como “a cara do Amuarama”.

NOVO AOS 40 ANOS
A jornalista Edgony Bezerra e o diretor José Armando

José Armando e José Iberon (construtor do hotel)
O Hotel Amuarama foi inaugurado em julho de 1977, com 32 apartamentos, acoplado a um centro comercial e localizado ao lado do terminal rodoviário e próximo ao Aeroporto Internacional Pinto Martins. Além destas duas vertentes positivas para o crescimento da demanda, o hotel surgiu no bairro de Fátima, em franca expansão.

O crescimento do hotel foi do tamanho dos sonhos dos seus idealizadores. A demanda, voltada para o corporativo, impôs reformas e ampliações e o hotel triplicou sua capacidade. Já são 90 apartamentos, três salões de eventos e um restaurante para 200 pessoas. O hotel recebe 40 mil hóspedes/ano e realiza uma média de 20 eventos/mês. Ambientes ajardinados fazem parte da estrutura física do hotel, que conta com piscina e academia.

Genilson Monteiro, gerente geral FOTO: Edgony Bezerra
Amuarama significa “encontro de amigos” e é isto que o hotel vem fazendo ao longo destes 40 anos, buscando o entendimento, a ética profissional, a lealdade e o compromisso social. Para o sucesso do empreendimento, José Armando citou a importância do capital humano, que gera colaboradores empenhados na satisfação do cliente.

Vencendo desafios e aproveitando as oportunidades, o Hotel Amuarama é o segundo mais antigo de Fortaleza em funcionamento (o primeiro é o Hotel Beira Mar). O hotel investe para ser uma extensão da sua casa, oferece um tratamento diferenciado, é parceiro de grandes operadoras, se moderniza constantemente e está integrado às redes sociais.

Informações e reservas: (85) 3304.8900 – amuarama@amuarama.com.brwww.amuarama.com.br

Um comentário:

  1. Parabens a toda equipe do hotel ! Sempre atendendo com excelencia, profissionalismo e respeito!!!! Absss Mathias

    ResponderExcluir