terça-feira, 4 de julho de 2017

Museu da Fotografia é Patrimônio Turístico da Capital

A cerimônia oficial acontece nesta quarta-feira (5/7), às 14 horas, no acervo

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), reconhece oficialmente, amanhã, quarta-feira (5/7), às 14 horas, o Museu da Fotografia de Fortaleza como Patrimônio Turístico da Capital. O acervo é o segundo equipamento privado a receber a certificação. Em outubro de 2016 o Espaço Cultural da Universidade de Fortaleza (Unifor) recebeu o título por sua contribuição à cultura da cidade através da arte.

Inaugurado em 11 de março de 2017, o Museu da Fotografia reúne um acervo de quase 440 obras das mais de duas mil imagens colecionadas pelo empresário Silvio Frota, incluindo fotógrafos brasileiros e estrangeiros, como Cartier-Bresson e Sebastião Salgado. O Museu, assim como o Espaço Cultural da Unifor, será incluído na promoção e divulgação da cidade. 

“Nossa intenção é a partir de agora desenvolver um novo produto turístico. Além de incluir o equipamento em nossas ações, estaremos realizando visitas guiadas com hoteleiros, guias e técnicos que fazem nosso turismo. O equipamento vai ser mais uma parada obrigatória para os visitantes que vierem a Fortaleza. O reconhecimento deste espaço de alto nível cultural é uma forma de agradecer a contribuição do Sílvio Frota à cidade", destacou Alexandre Pereira, secretário de Turismo de Fortaleza.

MAIS INFORMAÇÕES
Data: 5/7/2017 quarta-feira
Horário: a partir das 14 horas
Local: Museu da Fotografia (Rua Frederico Borges, 545 - Varjota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário