quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Vitória da hotelaria - Sebrae Nacional suspende convênio com o Airbnb

Manoel Cardoso Linhares, Afif Domingos e Dilson Jatahy Fonseca Júnior FOTO: Mercado e Eventos
A noite de hoje será de tranqüilidade para os hoteleiros, principalmente para o cearense Manoel Cardoso Linhares, que não esconde sua rejeição ao Airbnb. Como vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), ele acompanhou outros hoteleiros e o presidente Dilson Jatahy Fonseca Júnior a uma reunião, nesta quinta-feira (3), com o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.
O motivo da reunião era externar a insatisfação dos hoteleiros ao apoio do Sebrae ao Airbnb. Diante das justificativas apresentadas pelos empresários, que enfrentam uma concorrência desleal, o presidente Afif comunicou que a instituição suspendeu o convênio firmado com a Airbnb.
O Airbnb é uma plataforma de aluguel de acomodações ao redor do mundo, presente em 190 países e em mais de 34 mil cidades. Conta atualmente com mais de dois milhões de acomodações e acumula 60 milhões de hóspedes. O novo modelo de hospedagem não gera emprego nem paga impostos e prejudica a hotelaria convencional.
 “Hoje existe um choque entre o mundo digital e as economias tradicionais. Nosso papel é conciliar as duas. O que é disruptivo não pode ser destrutivo. Então, resolvemos suspender esse convênio, por enquanto, para nos aprofundarmos mais nessas discussões e apoiarmos o setor hoteleiro”, informou Afif, ao lado do presidente da ABIH, Dilson Jatahy Fonseca Júnior, e do vice-presidente da entidade, Manoel Cardoso Linhares.
“A discussão foi lúcida e esclarecedora, tentando construir um futuro melhor para o turismo no Brasil. Agradecemos a oportunidade”, declarou Fonseca. “Nasce aqui a necessidade de estarmos cada vez mais juntos para melhorar o ambiente de negócios, principalmente, para a indústria hoteleira e para o turismo brasileiro”, concluiu o presidente do Sebrae.
Para o presidente da ABIH Nacional, fica claro que o posicionamento e a união do setor foi fundamental para o acordo firmado em junho ter sido desfeito. “Queremos destacar que essa foi mais uma vitória da classe hoteleira nacional e agradecer ao presidente Afif Domingos pelo pronto atendimento de nossas colocações com relação ao convênio e nos colocarmos à disposição para aprofundar o debate, finalizou.

2 comentários:

  1. Parabéns Edgony pela matéria, registrando essa Vitória da hotelaria brasileira.
    Ep

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nestes tempos de crise, a hotelaria não pode enfrentar esta concorrência desleal

      Excluir