![]() |
Os diretores Marcus Rossi e Eduardo Zorzanello com Marta Rossi |
A pouco mais de um
mês para o início da mais importante Feira de Negócios Turísticos da América
Latina, os números já comprovam um crescimento que impressiona. Resultado de
muito trabalho e, uma prova de que a economia está em crescimento, o Festuris
Gramado - Feira Internacional de Turismo já pode comemorar bons resultados
para a 29º edição, que ocorrerá de 9 a 12 de novembro de 2017.
Segundo a direção da
feira, três fatores alavancam o crescimento: número de expositores, metragem e
faturamento. O gerente financeiro do Festuris, Sérgio Prade, destaca os
números: “Com relação a 2016 já podemos dizer que a feira registra um
crescimento de faturamento que chega a 30%. A venda de espaço está 7%
maior, e a metragem da feira (tamanho) também já está 7% superior ao ano
anterior”.
Intensa movimentação no credenciamento |
A notícia chega no momento
em que os números apontam para um aquecimento da economia nacional com a alta
de 0,3% do PIB no 2º trimestre na comparação com o mesmo período de 2016.
O crescimento
acentuado do Festuris pode se explicar pela oferta de novos espaços como o Festuris
Gastronomia, Startup Corner, Espaço Business e aumento de
tradicionais espaços como o LGBT, Espaço Luxury e Mice
Corporativo.
“O Festuris, que já é
considerado pelo trade turístico da
América do Sul uma feira de negócios efetivos, virá remodelado, inovador e com
espaços que vão potencializar ainda mais esta geração de negócios. Este é o
nosso propósito e os expositores entenderam isto e estão garantindo maior
participação em 2017”, destaca Marta Rossi, fundadora e executiva da
feira de negócios.
“Nós não nos
acomodamos e decidimos investir em melhorias, tanto para o expositor quanto
para os profissionais visitantes. Por isso teremos espaços como o MICE e o LGBT
totalmente reformulados, o Espaço Luxury triplicando de tamanho e o surgimento
de novos espaços como o Startup Corner e o Espaço Business trazendo inovação e
mais possibilidade de negócios para todos”, destaca Eduardo Zorzanello,
diretor do Festuris.
Os espaços MICE,
assim como o Luxury, terão agendamento obrigatório de reuniões de
negócios entre expositores e compradores. Os demais espaços ocorrem com
agendamento misto. Até o dia 20 de
setembro, 2.600 profissionais já haviam feito seu credenciamento para o Festuris
2017. Informações e credenciamento podem ser feitos no site: www.festurisgramado.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário