sábado, 18 de novembro de 2017

Turismo brasileiro em Portugal cresce 45% nos primeiros nove meses do ano

A procura dos hotéis portugueses pelos turistas brasileiros continuou em alta em setembro, segundo o Instituto Nacional de Estatística
O Hotel Mundial é um dos preferidos dos brasileiros em Lisboa
Os turistas brasileiros realizaram 1,52 milhão de dormidas nos hotéis portugueses nos primeiros nove meses do ano, um volume 45% superior ao verificado no mesmo período do ano passado, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).
Em termos acumulados, o Brasil é o mercado emissor de turistas estrangeiros que mais cresce nas contas dos hotéis portugueses, seguido dos Estados Unidos da América (EUA), com um crescimento de 31,4% em relação ao ano passado, e da Polônia, com um aumento de 25,7%.
Considerando apenas o mês de setembro, os hotéis portugueses contabilizaram quase 198 mil dormidas de cidadãos brasileiros, naquele que foi o terceiro melhor registro mensal de 2017, atrás de julho e de maio, de acordo com os números do INE.
Em setembro o Brasil foi o sexto mercado emissor de turistas estrangeiros para Portugal, atrás do Reino Unido (que gerou 1,1 milhão de dormidas), Alemanha (642 mil), França (444 mil), Espanha (381 mil) e Holanda (244 mil).

RECEITAS CRESCEM 16%

De janeiro a setembro os hotéis portugueses tiveram 46,2 milhões de dormidas, mais 7,2% do que em igual período do ano passado, das quais 12,8 milhões de dormidas de turistas nacionais (com um crescimento homólogo de 3,4%) e 33,4 milhões de dormidas de estrangeiros (aumento de 8,7%).
As receitas totais da hotelaria lusa ascenderam a 2,72 milhões de janeiro a setembro, mais 16,1% do que no ano passado, informou o INE. A taxa média de ocupação neste período fixou-se em 54,7%.
Fonte: Newsletter Portugal Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário