Ao completar nove anos de fundação no dia 15 deste mês de dezembro, a
Azul Linhas Aéreas, empresa mais jovem do setor, celebra a consolidação da
marca e o reconhecimento de seus clientes. Da abertura de capital ao prêmio de
terceira melhor empresa aérea do mundo, a companhia contabiliza conquistas
importantes, alcançadas em menos de uma década de operação.
Na contramão da crise econômica brasileira, a Azul contratou 300
pilotos, quase 400 comissários e encomendou novas aeronaves para renovar a
frota ao longo do ano. Foram comprados cinco Airbus A330-900neo, com previsão
de entrega para o último trimestre de 2018, além da inclusão de 10 aviões
modelo Airbus A320neo, que estão aumentando a eficiência das operações da
empresa, garantindo o crescimento da capacidade em diversos mercados.
Além de novas rotas domésticas e internacionais, em menos de um ano,
quatro novas bases passaram a fazer parte da malha da companhia. O número de clientes
transportados bateu recorde: 22 milhões ao longo de 2017, totalizando quase 120
milhões de pessoas desde a fundação da empresa, em 2008. Animado com os
investimentos em equipamentos, rotas e tecnologias, o presidente da companhia,
John Rodgerson, acredita em um ano positivo em 2018.
“Estou muito feliz com tudo que conquistamos desde a fundação da Azul e
agradeço aos nossos mais de onze mil tripulantes pelo trabalho impecável que
eles fazem todos os dias. Este foi um ano de recuperação para nós e, sem um
time unido, isso não seria possível”, comemora John. “Com a chegada de novas
aeronaves, que aumentam nossa eficiência e capacidade, poderemos fortalecer
nossas rotas e abrir novos mercados. Nossos clientes podem esperar por boas
notícias para o ano em que completaremos uma década de existência”, ressalta o
executivo.
A entrada da Azul na bolsa, em abril deste ano, permitiu a companhia
capitalizar recursos e continuar a investir no futuro. Acompanhando as
perspectivas de ascensão, a Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, cresceu
20%, e a Azul Cargo, unidade de transporte de cargas da companhia, bateu
recorde de quase 50% de faturamento somente no terceiro trimestre deste
ano. O TudoAzul, programa de fidelidade da empresa, também terminará o ano
quebrando recordes, com um crescimento de quase 50% e a marca de 8,2 milhões de
membros, sendo quase dois milhões de novos cadastrados nos últimos doze meses.
SOBRE A AZUL
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil
em números de cidades atendidas, com 755 voos diários e 104 destinos. Com uma
frota de 118 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a companhia possui uma
rede de 197 voos sem escalas em 30 de setembro de 2017. Para mais informações,
visite www.voeazul.com.br/ri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário