domingo, 14 de janeiro de 2018

Notícias da semana

Porta do Sol, um dos pontos turísticos mais visitados de Madri
Espanha ultrapassa EUA

A UOL, empresa brasileira de conteúdo, informou, no último dia 10 de janeiro, que a Espanha recebeu 82 milhões de turistas em 2017, 9% a mais que em 2016, e se tornou o segundo país mais visitado do mundo, ao ultrapassar os Estados Unidos e ficar atrás apenas da França. A informação acrescenta que durante o ano de 2017, os gastos dos turistas que visitaram cidades espanholas chegaram a 87 bilhões de euros (mais de R$ 335 bilhões), 12% a mais que 2016.

Enquanto a Espanha comemora esta conquista, o Brasil continua recebendo 6 milhões de visitantes estrangeiros por ano. Os dados são da Organização Mundial de Turismo (OMT), que colocam o país entre os 40 mais visitados do mundo.

Oriente Médio
O novo secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (UNWTO, na sigla em inglês), Zurab Pololikashvili, informou que o turismo internacional aumentou 6% em 2017, em grande parte graças a destinos no Norte da África e Oriente Médio. A informação é da agência espanhola EFE. Em discurso no Fórum Espanha Internacional, em Madri, Pololikashvili estimou um aumento entre 3% e 4% na movimentação de turistas estrangeiros no mundo em 2018, de acordo com as previsões de crescimento anual da organização até 2030.

Aeroporto de Floripa

O ano novo começa com boas notícias para Santa Catarina. A jornalista  Nelci Seibel informa que a Floripa Aiport, empresa pertencente ao grupo suíço Zurich Airport, assumiu 100% das operações do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, até então administrado pelo Governo Federal, por meio da Infraero. Segundo a jornalista, ainda neste mês a Floripa Airport dará início à construção de um novo e moderno terminal, quatro vezes maior que o atual, projetando a conclusão para outubro de 2019. O terminal terá dois andares, alas de embarque e desembarque separadas, 10 fingers, amplos espaços abertos, tecnologia e equipamentos aeroportuários de ponta. Também constam do projeto, estacionamento para 2.530 veículos, novas áreas de convivência, ampla praça de alimentação e outros serviços. Os investimentos do grupo suíço ultrapassam R$ 500 milhões.




Nenhum comentário:

Postar um comentário