sábado, 24 de fevereiro de 2018

Fenactur divulga nota de repúdio contra a Delta Airlines

Em defesa dos agentes de viagens e das instituições que reúnem o trade turístico nacional, a Fenactur divulgou “nota de repúdio” contra a decisão da Delta Airlines de comercializar passagens aéreas diretamente no seu site, desrespeitando o trabalho dos agentes de viagens. Para a Fenactur, sem o árduo trabalho dos agentes de viagens certamente não haveria a divulgação dos inúmeros roteiros turísticos (nacionais e internacionais), não existiriam os diversos seguimentos de turismo, tais como, turismo de passeio, turismo de aventura, turismo de negócios, etc.. 

“Baseado nisso e tendo chegado ao conhecimento da Fenactur de que a Delta Airlines, de modo sorrateiro e em verdadeira afronta aos princípios comerciais que devem nortear as relações comerciais, particularmente aquelas que devem prevalecer entre os chamados “parceiros de negócios”, aliado ao fato de que, no mínimo, deve prevalecer ética e respeito concorrencial é que nos causa espécie em saber que uma Companhia Aérea Internacional do quilate da Delta Airlines se arvora no direito de adotar práticas comerciais desleais, mediante anúncio em seu sítio eletrônico, conclamando aos consumidores para que adquiram passagens áreas diretamente naquele canal eletrônico, em flagrante desrespeito e prejuízo ao trabalho que é feito por mais de 25.000 agentes de viagens espalhados pelo território nacional”
.
Como entidade nacional que congrega 25 sindicatos de turismo, os quais, por sua vez, representam os agentes e agências de viagens brasileiras, a Fenactur “não poderia deixa de se pronunciar e tampouco compactuar com tamanha ofensa ao livre exercício da atividade empresarial dessa grandiosa classe econômica, impondo-se, em consequência a adoção de medidas extremas, até que a situação retorne ao “status quo”.

“Diante de tamanha afronta, só nos resta conclamar a todos os agentes de viagens para que deixem de vender passagens da Delta, afinal de conta, existem outras companhias aéreas que cobrem os mesmos destinos. Vamos reunir forças e demonstrar, não só a importância do trabalho dos agentes de viagens, mas, também, a necessidade de respeito à lealdade concorrencial e a tão propalada “parceria comercial”.

Michel Tuma Ness
Presidente da Fenactur e vice-presidente da CNTur




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