terça-feira, 3 de abril de 2018

Rossi & Zorzanello: 30 anos e muitos cases de sucesso no setor de Turismo e Eventos

Feira Internacional de Turismo, Chocofest, Gramado Summit e a profissionalização do turismo na Serra Gaúcha são legados da empresa neste período

Primeira edição do Festival do Turismo de Gramado: Marta Rossi e Sílvia Zorzanello com convidados FOTOS: Divulgação
No dia 1º de abril de 1988, duas empreendedoras de Gramado/RS se uniam para criar uma empresa organizadora de eventos que fez história: a Rossi & Zorzanello. Hoje, 30 anos depois, a marca é reconhecida no Brasil e no exterior pelo pioneirismo e credibilidade na concepção e organização de grandes eventos próprios como a consagrada Feira Internacional de Turismo - Festuris Gramado, a Chocofest (maior evento de Páscoa do Brasil) e a Gramado Summit (evento pioneiro ao unir startups e investidores e que terá sua segunda edição em agosto), além de expertise na organização de eventos corporativos e empresariais.

Marta Rossi e Silvia Zorzanello (in memoriam) não imaginavam que sua iniciativa naquela época resultaria no início do processo de profissionalização do setor turístico de Gramado, da Região das Hortênsias e do Rio Grande do Sul com a criação da Feira Internacional de Turismo, que teve sua primeira edição em 1989. De lá para cá muita coisa mudou e as duas, junto com as lideranças da região, conduziram Gramado e a Serra Gaúcha a um patamar de destaque no setor de Turismo e Eventos no Brasil.

Marta Rossi e Sílvia Zorzanello em frente à galeria dos homenageados
Nestes 30 anos muita coisa positiva pode ser destacada, como o crescimento do Festuris, que hoje  é considerada a feira mais importante do setor turístico da América do Sul, em geração de negócios, o crescimento da Chocofest que, em 20 edições, se tornou a marca mais reconhecida no Brasil para o período de Páscoa entre tantas outras iniciativas.

Atualmente a empresa é comandada por Marta Rossi e, desde a partida de Silvia Zorzanello após uma ferrenha luta contra o câncer, em 2010, por Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi, filhos das fundadoras e que assumiram seus postos de diretores junto com Marta.

Além dos eventos e marcas próprias a R&Z já realizou e continua realizando alguns grandes eventos como: Aluno Nota Dez, Enef (Encontro de Empresas Familiares), Congresso Brasileiro de Carvão Mineral, Combrasul, Convenção Nacional da Anfinp, Congresso Brasileiro do Concreto, entre outros.

O projeto atual é fortalecer a R&Z e seus produtos próprios, sempre desempenhando e realizando atividades que tragam um retorno positivo para a comunidade e nicho de mercado a que estejam inseridos. A empresa prepara algumas ações comemorativas, como o lançamento do livro dos 30 anos, já anunciou a reformulação de suas marcas e foca na realização do Festuris 2018, em 30ª edição, como um grande marco para as comemorações dos 30 anos. Mais detalhes em: 

O LEGADO DA ROSSI & ZORZANELLO
Os diretores destacam a importância da empresa e projetam o futuro. Confira:
Marcus Rossi, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello FOTO: Adriano Gonçalves
Marta Rossi - CEO fundadora
"Chegar aos 30 anos é um momento histórico, importante e que nos emociona demais. É muito legal perceber que ao longo destes anos a comunidade da Região das Hortênsias possui a consciência do que representou e representa o trabalho que empreitamos e a importância dos eventos que realizamos para o fomento da economia local e também para o crescimento do Turismo. Sempre digo que na vida não podemos parar de sonhar. Sem sonhos a vida perde a cor e nos leva mais rápido para o buraco negro. Como empresa, investimos e sonhamos com a internacionalização cada vez maior do Festuris e de nossos eventos. Sonhava em voltar a reeditar a Chocofest, evento focado no público infantil, e que conseguimos trazer de volta este ano em Nova Petrópolis. Além disso, a Gramado Summit é um passo importante que já impacta positivamente toda a região. Este é o nosso legado!"

Eduardo Zorzanello - CEO
"Nestes 30 anos, é notável a importância do trabalho e todas as ações da Rossi & Zorzanello que impactaram a vida das pessoas e contribuíram para o desenvolvimento de Gramado, da Região das Hortênsias e do nosso Rio Grande do Sul, promovendo-os no mercado nacional e internacional. A Rossi & Zorzanello é uma incubadora de novas ideias, uma usina de eventos que visa a geração de negócios e o crescimento econômico e social da comunidade. Me sinto honrado e orgulhoso em dar andamento ao trabalho da minha mãe na empresa, representando a família Zorzanello e trabalhando junto a família Rossi. Espero que as novas gerações sigam esse legado, ver minha filha dando continuidade junto às filhas do Marcus. Estaremos em busca de novos mercados, a fim de diversificar e ampliar nosso leque de eventos, sempre mantendo os valores essenciais e a filosofia da Rossi & Zorzanello, tais como: trabalho, respeito, perseverança, credibilidade e confiança. Palavras oficiais para que haja harmonia e longevidade".

Marcus Vinícius Rossi - CEO
"A Rossi & Zorzanello se caracteriza por criar e oferecer produtos/eventos que proporcionem um legado para o público e para a Região das Hortênsias e do Rio Grande do Sul. Prova disso foi a criação de grandes marcos para a indústria, como o Festuris, a Chocofest e, no ano passado, a Gramado Summit. A iniciativa de colocar em exposição startups inovadoras, com modelos de negócios disruptivos, e promover o seu encontro com um seleto e qualificado grupo de investidores, tem sido a base para o sucesso da Gramado Summit. Esta iniciativa potencializa a veia empreendedora que nós aqui na Rossi & Zorzanello buscamos sempre colocar em evidência. Este é o nosso maior legado: trazer para a comunidade frutos positivos e permanentes através das ações e eventos que criamos e organizamos".


Nenhum comentário:

Postar um comentário