sexta-feira, 4 de maio de 2018

Férias de julho com boa ocupação hoteleira no Nordeste

Fortaleza está entre os três destinos mais procurados durante o recesso escolar de julho

A dois meses para o início da temporada de férias escolares, o setor de turismo mostra otimismo em relação à movimentação de turistas no mês de julho. Para dar um panorama das expectativas do empresariado e dos destinos preferidos para este período, a Agência de Notícia do Ministério do Turismo consultou representantes das agências/operadoras de viagens, da hotelaria e sites de busca na internet.

A CVC, com 1,2 mil pontos de venda espalhados pelo país, listou os 10 destinos mais procurados para as férias de julho. Oito deles são destinos de sol e praia e estão localizados na região Nordeste. Maceió, Fortaleza e Porto Seguro (BA) lideram no ranking geral. Os outros dois estão na região Sul, Gramado (RS), tradicional atrativo de inverno, e Balneário Camboriú (SC), que figura entre os mais procurados por estrangeiros que visitam o Brasil.

Fortaleza está entre os destinos mais procurados em julho
As representações regionais da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) dessas localidades confirmam a tendência. Em Maceió, a expectativa de ocupação dos hotéis em julho é de 72%; em Fortaleza, que realiza carnaval fora de época no final de julho, chega a 82%; e em Porto Seguro, com uma das maiores ofertas de leitos do país fora os grandes centros, a estimativa é de 90%. Em Gramado, a expectativa de ocupação na rede de hospedagem é de até 85%, e em Balneário Camboriú, destino de praia e de negócios, o índice chega a 65%.

“É um quadro animador. Mostra que se fizermos a coisa certa e dermos continuidade aos esforços de promoção dos destinos, reforçarmos os investimentos em infraestrutura turística, melhorarmos o ambiente de negócios, por exemplo, seremos mais competitivos e teremos resultados expressivos no fluxo doméstico e internacional”, comenta o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

O site de buscas Melhores Destinos elegeu os destinos mais populares de cada região do país para a temporada de julho. Deu Bonito (MS), Morro de São Paulo (BA), Alter do Chão (PA), Tiradentes (MG) e Gramado (RS), presente em várias listas de preferências do consumidor. Neste ranking são citados ainda Fernando de Noronha, como dono dos melhores atrativos, e São Paulo, eleito o melhor destino gastronômico do país. Já no Skyscanner, site de pesquisas internacional, São Paulo, Fortaleza, Rio de Janeiro, Recife e Salvador aparecem como os cinco destinos domésticos mais populares nesta ordem.

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), com representação em todos os estados, registra que 65% dos pacotes comercializados no período são para destinos nacionais, mesmo em ano de Copa do Mundo. “Entre os domésticos, os mais demandados têm sido Maceió (AL) e Porto de Galinhas (PE), que concentram grande número de resorts e costumam ser mais frequentados por famílias. Esse é o principal perfil de público na temporada de julho”, informa a associação.

Fonte: Agência de Notícias do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário