domingo, 10 de junho de 2018

11ª Meia Maratona das Cataratas celebra natureza e 104 anos de Foz do Iguaçu

Imagens do Destino Iguaçu para o mundo FOTO: Nilton Rolin
Os participantes da 11ª Meia Maratona das Cataratas, no Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina, reviveram na manhã deste domingo (10), em Foz do Iguaçu um cenário de tirar o fôlego. O evento coincidiu com o aniversário de 104 anos de emancipação político administrativa da cidade, que chegou neste domingo aos 104 anos. 

As provas, uma de 21 quilômetros e outra de 8 quilômetros, ocorreram dentro do Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu - uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza. A usina de Itaipu foi uma das patrocinadoras.

A gerente de Relações Públicas da Itaipu, Rebecca Montanheiro, representou a empresa na premiação. Atleta e amante de corridas, ela destacou a importância da meia maratona. “Todos os anos a Itaipu tem reafirmando o apoio à corrida, pois o incentivo ao esporte e ao turismo faz parte da missão da empresa. Para o diretor jurídico, Cezar Ziliotto, diretor-geral brasileiro interino, essa é uma das provas mais representativas do calendário esportivo de Foz, “pois leva a imagem do Destino Iguaçu para o mundo inteiro, divulgando nossas belezas naturais”.

O vencedor dos 21 quilômetros foi Ícaro da Silva, com o tempo de 01h09m19s. No feminino a vencedora foi Maria aparecida Chaves Vaz. No Desafio das Cataratas de 8 quilômetros, venceu Jadson Douglas Farias dos Santos, com 27m30s. Na categoria feminino, Rosilene Rodrigues Padilha levou o prêmio.

Para os organizadores, a Meia Maratona mais uma vez surpreendeu pela qualidade dos atletas, espírito esportivo e sinergia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário