quinta-feira, 7 de junho de 2018

Shopping Iguatemi receberá 20 quadrilhas no Arraiá do Ceará

A quadrilha junina Babaçu é bicampeã do Festival Nacional
O mês de junho chegou e trouxe a tradicional animação das quadrilhas, com anarriê, alavantu e balancê de damas em vários locais da cidade. Em clima de festas juninas, o Shopping Iguatemi entra na dança e será palco da maior competição de quadrilhas juninas do Ceará: o Arraiá do Ceará, que acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de junho, no estacionamento, a partir das 18 horas, com entrada gratuita.

A quadrilha campeã do Arraiá do Ceará representará o estado no São João do Nordeste, festival realizado pela Rede Globo, em Pernambuco, que escolhe a melhor quadrilha junina da região Nordeste. Durante os três dias, a dança e a música tomarão conta da capital cearense, levando ao público muita emoção e boas lembranças. O Arraiá do Ceará é uma realização da União Junina do Ceará, promoção da TV Verdes Mares e oferecimento do Shopping Iguatemi e Intimus..

Com cidade cenográfica, praça de alimentação com comidas típicas e arena para a apresentação das quadrilhas com arquibancadas para 1600 pessoas, as apresentações serão transmitidas ao vivo em painel de led que estará afixado na praça de alimentação do evento. Haverá também apresentação de forró pé de serra. Na primeira noite do evento, o festival será aberto com a apresentação do Grupo Arte sobre Sapatilhas, ballet com músicas juninas.

No Arraiá do Ceará competirão grupos de vários municípios cearenses - as melhores do hanking da União Junina: Nação Junina (Aquiraz), Junina Meu São João (Fortaleza), Dona Fulô (Quixadá), Festa na Roça (Itapipoca), Brilho do Sertão (Fortaleza), Tradição Junina (Itarema), Terra do Sol (Caucaia), Fogo Jovem (Itapipoca), Arriba Saia (Várzea Alegre), Brilho da Noite (Fortaleza), Cumpade Justino (Maracanaú), Tradição na Roça (Fortaleza), Luar do Sertão (Sobral), Estrela do Sertão (Apuiarés), Arraiá do Conselheiro (Quixeramobim), Luar Serrano (Ibaretama), Brisa do Sertão (Canindé), Cheiro de Terra (Horizonte), Filhos do Sertão (Fortaleza) e Junina Babaçu (Fortaleza).

A quadrilha Junina Babaçu foi campeã por duas vezes do Festival de Quadrilhas da Rede Globo “O São João do Nordeste”, em 2016 e 2017. 
Arraiá do Ceará
Local: Estacionamento do Shopping Iguatemi, (ao lado da Avenida. Washington Soares).
Data: De 8 a 10 de junho
Horário: 18h
Preços: Entrada gratuita


Nenhum comentário:

Postar um comentário