terça-feira, 28 de agosto de 2018

Reunião da CS Eventos mostra o Ceará com muitas oportunidades

Enid Câmara recebeu o secretário César Ribeiro na reunião da CS Eventos
Carisma, competência e vontade de fazer mais são os ingredientes usados pela empresária Enid Câmara na realização de suas atividades. Como presidente da Câmara Setorial de Eventos (CS Eventos), ela conduziu os trabalhos da 60ª Reunião Ordinária, na manhã de hoje (28 de agosto), no auditório da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), com recorde de público. Para conquistar e atrair a plateia, Enid é criteriosa na escolha das pautas e dos palestrantes. Suas ações positivas colocam a CS Eventos como uma das mais atuantes.

O convidado de hoje foi o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará, César Ribeiro, que abordou o tema “Ceará dos Hubs – Oportunidades para o Setor de Eventos”. A exibição de um vídeo sobre Fortaleza antecedeu a palestra e mostrou um clima de otimismo e de possibilidades, que vão gerar grandes oportunidades para fazer o Estado surfar numa onda positiva. Este ambiente é propício ao setor de eventos, que terá suas possibilidades ampliadas.

Representantes de várias entidades compareceram à reunião
E o secretário surfou nos verdes mares da Terra de Iracema ao direcionar seu pronunciamento baseado em três projetos: hub aéreo, hub portuário e hub de tecnologia. As evidências mostram que o Estado cresce mais do que o país, tem localização privilegiada na esquina do Atlântico e abre suas portas para o mundo. É inovador, competitivo e sustentável e precisa aproveitar este momento que o coloca na vitrine dos negócios.

O pontapé para o desenvolvimento foi dado pela Fraport, empresa alemã que ganhou a concorrência do Aeroporto Internacional Pinto Martins e se coloca como grande indutora de novos negócios. Seu pouso no Ceará foi positivo para atrair o hub Air Frande/KLM/Gol, abrindo novas oportunidades de voos internacionais com saídas de Fortaleza. O investimento foi de R$ 1,4 bi e a expansão o deixará com 26 mil metros quadrados.

O hub portuário entra em ação com a parceria entre o Porto de Roterdã, na Holanda, e o Porto do Pecém. O acordo vai aumentar a visibilidade do equipamento cearense para outros países, envolver a prospecção de novas indústrias e dinamizar os projetos da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE). Com a parceria, o Porto do Pecém amplia as chances de se tornar um hub de cargas ao atrair novas companhias para o complexo.

A tecnologia entrou na pauta do secretário César Ribeiro, somada a outros fatores como transporte, equipamentos modernos e comunicação, tornando o momento único para o desenvolvimento econômico, o turismo e os negócios. Enid Câmara abriu espaço para perguntas e muitos participaram em clima de euforia, empolgados com um novo Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário