Segmento turístico brasileiro busca oferecer destinos inteligentes com
experiências sensoriais e se adaptar ao novo perfil do consumidor
Responsável por um em cada cinco empregos gerados no mundo na última
década, o turismo evoluiu da dinâmica de destinos analógicos para os digitais
e, agora, o desafio é transformá-los em inteligentes. Para debater essa
transição do setor, que se apropriou das plataformas multicanais para facilitar
e potencializar a experiência de viagem dos turistas, o Sebrae, o Ministério do
Turismo e a Embratur vão reunir gestores públicos, coordenadores de projetos,
lideranças e empresários, durante o Turismo Summit, que será realizado nos dias
4 e 5 de setembro, em Brasília.
No dia 4, o Summit começa com o painel “A transformação digital do
turismo”, com Aline Prado, markert insights lead para a indústria de travel da
Google. Na sequência, sobre a ótica da gestão inovadora do turismo, serão
debatidos casos de sucesso, como o Programa Lidera/urban hancking, apresentado
por Margareth Carvalho, coordenadora da área no Sebrae/RJ, e Vania Baddini, do
restaurante Phillipe Gastronomia. Os secretários de Turismo de Porto Seguro,
Richard Alves, e de Foz do Iguaçu, Gilmar Piola, falarão, sobre a Costa do
Descobrimento (BA) e o reposicionamento da marca Foz do Iguaçu.
A programação no período vespertino segue com o tema “Jornada da
Experiência do Turismo”, que contempla os painéis “El uso del Big Data para o
conhecimento do turismo”, no qual Mário Garcia falará sobre a experiência de
Benidorm (Espanha), e o “Marketing Turístico: Como vender seus destinos nos
canais digitais”, pela consultora, blogueira e palestrante Marta Poggi. O
terceiro painel será “A experiência dos melhores destinos e o novo perfil de
turista”. Também entrará na pauta “Marketplace no turismo: integração da oferta
de produtos e serviços em ambiente virtual”, com Rafael Moura (Omnibbes),
Antônio Gomes (Hotel Urbano) e Fernando Tanaka, da Decolar.
Na quinta-feira (5), o evento começa debatendo a “Gestão sustentável dos
destinos”, com o painel de Mônica Sâmia, Diretora Executiva da Braztoa,
Alexandre Garrido e Alberto DÁuer, do Sesc, sobre “Sustentabilidade como
diferencial competitivo” nos destinos turísticos. Luis Walter Muniz,
coordenador da Rota das Emoções pelo Sebrae, apresentará um picth sobre voucher
digital. Em paralelo, outros dois painéis com convidados internacionais
acontecerão na manhã do dia 5, considerando os seguintes temas: “A economia
criativa como vetor de fomento ao turismo”, com o português Carlos Martins;
“Peru – um destino de experiência”, apresentado por Milagros Ochoa, diretora de
Turismo e Imagem peruana, e “Como potencializar a experiência utilizando a
sensorização”, com Armando Junior, da HiPosition.
Fonte: Sebrae
Fonte: Sebrae
Nenhum comentário:
Postar um comentário