sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Um brinde aos 30 anos da Ernanitur

Ernani Silva: Um brinde aos 30 anos da Ernanitur




Fé, determinação e vontade de fazer bem-feito definem o perfil do empresário Ernani Silva, fundador da Ernanitur, agência de receptivo do Ceará. A ‘viagem’ rumo ao desconhecido teve início no dia 2 de novembro de 1988, oficialmente, Dia de Finados






Católico, de boa índole e boa formação familiar, o jovem Ernani Silva deixou Russas, sua cidade de nascimento, a 167 quilômetros de Fortaleza, e veio ao encontro do mercado de trabalho na capital cearense com o coração aberto aos desafios. Tudo era encantamento, e as oportunidades começaram a surgir. Primeiro na Celmatur, agência de viagem que abriu espaço para os primeiros ensinamentos. Cinco anos depois, Ernani migrou para a Lafuente Turismo, uma agência com muitas possibilidades de crescimento, que lhe permitiu instalar o turismo receptivo, uma novidade, um desafio. Ernani fazia de tudo um pouco, disposto a levar adiante o novo mundo que se abria à sua frente.

Fortaleza dava os primeiros passos no turismo com muito amadorismo e poucos recursos. Ernani Silva vivenciou este momento e não recuou diante dos obstáculos. Afinal, os turistas começavam a chegar e ele tinha a seu favor um cenário radiante, com belas praias, coqueiros ao vento, falésias de areias coloridas e muitos caminhos para serem desbravados.

Movido pela sorte e abençoado pelos anjos de luz, Ernani não estava só. O mesmo cenário que se abria para um futuro promissor, abrigava o Beach Park, complexo turístico que estava instalado no Porto das Dunas, em Aquiraz e precisava do receptivo que Ernani fazia na Lafuente. O convite dos empresários do empreendimento ao Ernani foi inevitável e ele aceitou a partir de um acordo para instalar sua própria agência.

A Ernanitur nasceu desta parceria, cresceu e ganhou o mundo. No dia 2 de novembro de 1988, o Dia de Finados não impediu que a agência de receptivo se instalasse e atendesse ao primeiro cliente, na Avenida Aquidabã, na Praia de Iracema, anexo ao escritório do Beach Park. Ernani Silva, que já fazia os serviços de traslados de chegada e saída e city tour, acrescentou o passeio ao Beach Park, um sonho dos que visitavam o Ceará.

A jornada estava só começando, mas, diante dos conhecimentos do pequeno empresário, logo surgiram empresas de turismo interessadas nos serviços essenciais da agência. Os caminhos se abriram com geração de empregos e novas oportunidades para prestadores de serviços. A meta era crescer com o turismo e oferecer um receptivo de qualidade aos visitantes. Os passeios eram direcionados ao Cumbuco, Beach Park, Iguape, Morro Branco e Canoa Quebrada. Anos depois surgiram Caponga, Praia das Fontes, Lagoinha e Jericoacoara. Cada passeio tem sua particularidade e forma de encantamento.

Ernani Silva mostra as belezas do Ceará aos turistas há 30 anos FOTOS: Arquivo Ernanitur
Vivendo um dia de cada vez, sem ultrapassar os limites da sua capacidade, a Ernanitur chega aos 30 anos com uma longa folha de trabalho prestado ao turismo cearense. Encantar e fidelizar o cliente, receber bem e conquistar a preferência e a confiança das agências e operadoras de todo o Brasil fazem a sustentabilidade da empresa, que avança no tempo e acompanha o crescimento do turismo. O reconhecimento deste trabalho está nos diplomas, medalhas e troféus que a credenciam pelo elevado padrão nos serviços ofertados.

Hoje, com as praias mais qualificadas, a Ernanitur mostra um Ceará movido pelo desenvolvimento, com voos de e para diversos países e um crescimento promissor alimentado pelo Hub aéreo instalado no novo Aeroporto Internacional Pinto Martins. Feliz por esta trajetória de sucesso, Ernani Silva mostra-se confiante em ações concretas dos governos municipal, estadual e federal, para a consolidação do turismo como atividade econômica, geradora de emprego e renda. Parabéns Ernanitur, pelos 30 anos, Jubileu de Pérolas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário